Estilo hi-lo: 3 formas de criar um look do seu jeito

A moda é repleta de truques e pequenas fórmulas. Elas nos ajudam a transformar as roupas que pegamos nas araras em construções visuais que sejam mais a nossa cara, que falem mais sobre nós e nossa individualidade, o estilo hi-lo é grande exemplo disso.

Para te deixar por dentro, o hi-lo é um truque de estilo onde combinamos 2 peças muito diferentes ou até mesmo opostas. Essa misturinha pode ser feita com uma peça de maior valor com outra de menor valor, com uma super sofisticada junto de uma esportiva ou com a junção de peças básicas e statements (peça que tem informação de moda e chama atenção) no mesmo look.

Às vezes, o pensamento (muito comum) de que para fazer esse tipo de mistura é necessário peças caríssimas, pode te impossibilitar de brincar e misturar mensagens. Por isso, fizemos uma misturinha em nosso site e criamos 3 formas de Hi-lo para você se inspirar e brincar com suas peças Renner, do seu jeitinho:

1) Peças casuais com propostas sofisticadas

Aqui, o estilo hi-lo foi pensado pela mistura de estilos. Você pode pegar uma t-shirt super despojada do nosso departamento masculino, misturar com referências elegantes, como a calça de alfaiataria e o blazer, e adicionar um salto. O toque final fica pela autenticidade moderna das correntes e o pontinho de cor no salto reforça essa criatividade que só um hi-lo tem.

Dica extra: dobre a manguinha da t-shirt para dar um acabamento mais completo ao look

2) Peças casuais com acessórios imperativos

Se misturar peças muito diferentes ainda for um desafio pra você, aposte em acessórios para entrar no truque. Misture a combinação clássica da calça jeans + camiseta branca com acessórios maximalistas.

Esse tom “máximo” pode se dar por um acessório super colorido, volumoso ou com texturas, como o que escolhemos aqui. Apostamos no strass para essa mistura, pois além de super em alta, ele tem uma textura magnética: prende qualquer olhar!

 

Dica extra: quer deixar a mistura mais madura? Uma terceira peça alongada dá esse toque por você.

3) Misture tecidos!

Chegamos em uma área pouco explorada, mas que pode render um hi-lo todo estiloso. Misturamos a força e irreverência do material sintético com o aconchego e acessibilidade das peças em tecidos rústicos para um visual criativo, colorido e quentinho. Quer deixar mais moderno? Então, aposte em metais novamente e não se arrependa! E você, já pensou em misturar todo o universo de tecidos que a Renner tem aqui?

 

Dica extra: quer deixar o estilo hi-lo mais intenso? Jogue um tênis esportivo na misturinha.

O estilo hi-lo é uma fórmula infalível para você explorar as possibilidades e criar novas combinações. Sim, aquela roupa de festa pode fazer parte dos seus looks para trabalhar, assim como aquele moletom feminino pode render uma produção mais casual. Bora se jogar? Garanta as suas peças favoritas no site da Renner e inspire-se nas nossas dicas para arrasar no hi-lo!

* Andreza Ramos é consultora de estilo para pessoas reais e especialista em comunicação de moda. Ama cores, beleza, criatividade e acredita no vestir como uma forma poderosa, democrática e incrível de falar quem somos. Aproveite as dicas imperdíveis dessa fashionista que é expert no assunto!