Renner na Brasil Eco Fashion Week

Vamos marcar presença na maior vitrine de moda responsável da América Latina – neste ano, virtualmente! Mais uma vez, a Renner é patrocinadora do Brasil Eco Fashion Week (BEFW), o maior encontro de moda e sustentabilidade da América Latina. Vai ser de 18 a 28 de novembro de 2020, com várias palestras incríveis e acesso gratuito e on-line! O encontro é aberto ao público em geral, a todos que se interessem em apoiar e cocriar uma moda que respeite os valores de inovação com sustentabilidade.

Nesse ano, nossa participação vai ser em dois momentos: uma palestra sobre as etapas de criação de nossas coleções com responsabilidade socioambiental e também num painel em parceria com o Sebrae sobre o desenvolvimento de pequenas e médias empresas para temas como qualidade e sustentabilidade, eficiência, cooperação e inovação.

A Renner vem ampliando consideravelmente o seu mix de produtos com atributos sustentáveis, todos eles identificados pelo selo Re – Moda Responsável. Nos últimos anos, várias coleções especiais vêm sendo lançadas para apresentar aos clientes a evolução deste trabalho.

Em julho deste ano, por exemplo, lançamos uma nova edição da coleção Re Jeans, com peças produzidas com muita informação de moda, fio reciclado e menor consumo de água – a redução média é de 44% em comparação com uma peça convencional. Hoje, 75% do jeans da Renner é feito a partir de materiais e/ou processos de menor impacto, mas isso é só um exemplo. Todas as coleções que vão para as lojas atualmente já incluem produtos do selo Re, de diferentes tecidos e estilos.

Desde 2017, estamos levando a nossos clientes peças feitas com matérias-primas como, algodão certificado, fio reciclado, viscose certificada e poliamida biodegradável, além de técnicas como o upcycling. E nosso comprometimento com a moda responsável vai além do lançamento de produtos, passando, também, por integrar as discussões sobre boas práticas e estar presentes onde borbulham novas ideias. É por isso que participamos do Brasil Eco Fashion Week e outros fóruns de discussão.

Essa vai ser a quarta edição do evento, reunindo dezenas de marcas de moda, beleza e empreendedorismo social. Dessa vez, numa versão virtual, o encontro vai se concentrar no seu potencial como fórum para a troca de conhecimentos, potencializando e ampliando a mensagem sobre temas tão importantes. As palestras e workshops tratam de temas relevantes, como cultivos orgânicos, certificações de materiais, técnicas de upcycling, reciclagem, modelos de negócio para o compartilhamento e a circularidade, práticas de transparência, diversidade, ativismo, inclusão e comércio justo.

A moda pode criar uma rede positiva e ser uma ferramenta poderosa de transformação. Por que não pensamos nisso juntos? O BEFW é sempre gratuito e aberto ao público, e o bacana é que as marcas participantes – tanto dos desfiles quanto do mercado eco – passam pela análise de uma curadoria profissional convidada. Para participar, acesse aqui!