Casacos e jaquetas Re: moda responsável em todas as estações

Moda responsável é um compromisso permanente por aqui! Aqui na Renner, estamos continuamente analisando o impacto de nossos produtos e criando soluções em parceria com os fornecedores para promover a economia circular. Como? A partir de processos menos poluentes, matérias-primas responsáveis e descarte adequado dos resíduos. A cada nova estação, isso se expressa em lançamentos estilosos para quem usa e se conecta com esse propósito.

Com a nova estação, já podemos incrementar o look com jaquetas e casacos sem perder de vista os atributos ambientais. Temos várias opções com o selo Re – Moda Responsável, que declara nosso compromisso público de alcançar o percentual de 80% dos produtos feitos com matérias-primas e processos menos impactantes até o final de 2021 (já atingimos 56,8% dessa meta!).

Os projetos e produtos que levam esse selo expressam nossos esforços para minimizar os impactos da nossa atividade na cadeia da moda. Algumas matérias-primas que você encontra com o selo Re Moda Responsável são algodão reciclado, agroecológico ou orgânico, liocel, modal certificados e viscose responsável, jeans refibrado, poliamida biodegradável, folha de butiá, fio de pet reciclado, entre outros.

No home-office ou no escritório, para esses dias de outono uma boa pedida é a terceira peça que a gente tira fácil quando o dia fica mais quente. Separamos aqui uma batalha de casacos e jaquetas e como eles ajudam o meio ambiente. Difícil vai ser escolher!

Jaqueta azul ou jaqueta preta?

As duas peças são com algodão responsável produzido de acordo com requisitos e boas práticas de responsabilidade socioambiental, tais como as iniciativas BCI, ABR, algodão agroecológico, algodão orgânico, entre outras. A diferença aqui está no estilo: a azul tem uma pegada mais neutra e cai bem em qualquer look. Já a preta traz um toque de rebeldia com seus bolsos laterais e a barra desfiada.

Detalhe nas mangas ou puído por inteiro?

As duas jaquetas azuis são muito versáteis, mas elas trazem propostas diferentes. A primeira é mais incomum, com mangas amplas, cava deslocada e amarração nos punhos. A segunda é aquele superclássico que já vem puído e sobrevive às temporadas porque tá sempre na moda. Ambas são feitas com matérias-primas menos impactantes.

Sim para o clássico cardigan, mas de que cor?

Um cardigan de malha é aquela peça infalível e irresistível, que a gente joga por cima de qualquer look sem erro! Aqui na Renner, a gente usa malha que segue rígidos padrões ambientais desde a extração e fabricação da fibra de viscose. Preto ou cinza, as duas opções têm percentual de viscose responsável em sua composição, feita a partir de fibras vegetais com manejo sustentável e processo produtivo com redução de impacto ambiental.

Tons de terra em duas propostas

Essa é a batalha para os dias que pedem um look de tons claros. O cardigan de malha é feito com fibras vegetais de manejo sustentável e processo produtivo com redução de impacto ambiental. E a parka tem a viscose como matéria-prima principal, sendo sua produção responsável seguindo rígidos padrões ambientais.

É fácil encontrar a sua peça Re – Moda Responsável em qualquer loja da Renner pelo Brasil e também no site: nossas roupas feitas com matérias-primas e processos menos impactantes são sempre identificadas com uma tag que traz informações úteis sobre a sua composição e seus diferenciais.