Looks com macacão: confira dicas para fugir do óbvio

look com macacão

Imagine esta cena: você está se preparando para uma ocasião especial e, como sempre, o dilema “o que vestir?”. Nessas horas, os looks com macacão são a melhor saída! Seja na brisa fresca do verão ou no aconchego do inverno, eles são nossos aliados, prontos para brilhar ao seu lado, da balada às reuniões de trabalho.

Sabemos que muitas de vocês já estão familiarizadas com essa maravilha versátil do mundo da moda, mas vamos ainda mais fundo nas razões pelas quais os looks com macacão são muito mais do que combinações de peças. Eles são uma afirmação de individualidade e, é claro, o toque de encanto que seu guarda-roupa pede.

Então, sem mais delongas, vamos desvendar os segredos, conhecer as opções e abraçar a versatilidade que é incorporar um macacão ao seu estilo pessoal. Vem que a gente conta tudo para você!

Looks com macacão: 5 formas diferentes de combinar

Pronta para descobrir a versatilidade que a peça pode oferecer? As 5 dicas a seguir  de como usar macacão ilustram bem por que ele funciona em qualquer ocasião!

1. Macacão como estrela principal

Quando o macacão dispensa acompanhante, quem dá o tom da produção são os sapatos. E o look com macacão jeans vai permitir que você explore as opções de calçado de acordo com o seu estilo. 

Com tênis branco, fica mais despojado. Já o salto alto scarpin metalizado dá um toque fashion. O sapato mule vai bem nos looks sociais modernos, no estilo casual chic. Mas, caso queira um visual super moderno, dobre a barra da calça, combine com um coturno branco e voilá!

looks com macacão

2. Macacão com camiseta

A sobreposição é o primeiro passo para você aumentar as possibilidades dos looks com macacão. Aqui, a camiseta t-shirt surge como uma base para o visual. Coloque por baixo da peça ou use por cima e dê um nó para deixar a produção mais estilosa. 

Caso seja um modelo de cor neutra, como um look de macacão preto em estilo minimalista, uma boa ideia é apostar na criatividade e fazer a sobreposição com uma camiseta de estampa colorida, para balancear o visual.

Leia Mais:

Estampa floral atualizada nesta Primavera Verão 23/24 

Como usar macacão, tendência versátil que faz sucesso 

Estampa listrada: uma viagem pela tendência Primavera Verão 23/24 

3. Macacão com camisa

Ainda nas ideias de sobreposição, para criar uma produção mais romântica, você pode combinar um macacão estampado com uma camisa branca com babado, seja para abotoar até o pescoço ou deixar mais aberta. Outra combinação que fica bem interessante e criativa é usar a camisa aberta por cima do macacão pantacourt.

looks com macacão

4. Macacão com moletom

Por fim, uma ótima ideia é combinar um macacão jeans ou em sarja com um moletom alongado. O resultado é bem street style, para ninguém botar defeito. Complemente o macacão com tênis ou até mesmo um coturno e você terá um look super despojado e muito confortável. Quanto às modelagens do macacão em tecido jeans, escolha um mais justo ou brinque com as proporções e aposte em uma opção mais ampla.

5. Macacão curto

Ah, é claro que não poderíamos deixar o macacão curto, também conhecido como macaquinho, de fora das dicas! Se você é daquelas que está sempre em busca de uma pitada extra de versatilidade, este modelo de macacão é a pedida que estava esperando! 

Ele não apenas abraça a descontração de maneira estilosa, como também é um verdadeiro trunfo para uma série de ocasiões, de uma saída casual a um evento mais sofisticado. A boa notícia é que todas as dicas anteriores também se aplicam a essa peça!

looks com macacão

Ufa! Com essas sugestões, você tem um repertório vasto de looks com macacão para o que der e vier. Se você amou as nossas dicas e quer ainda mais ideias de combinações super versáteis, confira essa seleção de looks com jaqueta jeans!