Você precisa de apenas cinco minutos de conversa comigo para saber que cada vez que finalizo um texto, sinto como se eu estivesse recebendo os aplausos pós apresentação de balé (sim, fui bailarina clássica profissional durante 16 anos). Respiro arte na moda, na beleza, no jornalismo, no carro que vejo passar na rua e, por isso, estou tão empolgada com a nova coleção da Renner, a Somos Arte.
A marca convidou cinco artistas visuais brasileiros (Bozó Bacamarte, Chica Capeto, Igi Lola Ayedun, Lanó e Naia Ceschin) para traduzir em roupas o significado de arte. O resultado são peças, de acessórios à camisas, que mostram infinitas possibilidades sobre o tema.
“Estamos em um momento em que é extremamente importante apoiar a arte e suas diferentes linguagens, então apresentamos a nova coleção Somos Arte como um convite ao público para conhecer novos artistas ou, caso já conheçam o trabalho deles, materializar e expressar essa admiração”, diz Fernanda Feijó, Diretora de Estilo da Renner.
A coleção vai além da estética e entra numa esfera social importante: dar acesso à arte. “E mais do que olhar pra arte, é uma forma de democratizar o acesso aos trabalhos desses criadores e o diálogo do público com a criatividade, que é um compromisso da Lojas Renner há tempos e com várias formas de expressões artísticas: música, ilustração, fotografia, artes gráficas, entre outras”, completa Fernanda.
Abaixo, falo sobre os meus preferidos de cada artista.
BOZÓ BACAMARTE
Conhecido por exaltar Recife em suas obras, o pernambucano apostou em símbolos típicos da região e representou a xilogravura em bermudas, camisas, bonés, chinelos, meias e tote bags. A camiseta com estampa de figa e as meias são o combo perfeito para um look básico combinado com calça ou bermuda jeans.