DIA DA COSTUREIRA: conheça mais sobre a profissão que transforma vidas.

Muito além de transformar tecidos em roupas, a costura é um trabalho artesanal que dá sentido à vida de muitas pessoas. Do seu look favorito aos itens de decoração da sua casa, é a dedicação de diversas costureiras que torna cada objeto realidade e nos lembra da importância dessa profissão que está presente em todas as etapas da nossa vida. E você, já parou para pensar quantas costureiras conhece? Neste Dia da Costureira, que tal descobrir um pouco mais sobre essa atividade? 

Conheça quem costura. 

A arte de unir linhas e tecidos para criar novas peças é presença importante em muitas casas brasileiras, gerando novas oportunidades. E muitas das mãos que cuidam de cada detalhe são de mulheres que transformam suas inspirações em profissão. Além de garantir confecções perfeitas para combinar com o seu estilo, elas reforçam a importância de valorizar cada pessoa por trás das roupas que vestimos.

E a costura, como uma das atividades mais antigas, conta muitas histórias. Uma das formas de fazer isso aqui na Renner é através das certificações. Somos parte do #ModaComVerso, que une esforços com o setor em prol de boas práticas trabalhistas, construindo uma moda socialmente responsável no Brasil. E o Movimento é liderado pela ABVTEX (Associação Brasileira de Varejo), que certifica a nossa responsabilidade com quem trabalha em nossas confecções. Além disso, contamos também com a avaliação do nosso time de conformidades, que está sempre atento na ética dos nossos processos de produção.

Além da costura

Mais do que boas condições de trabalho, também queremos oferecer novas oportunidades às mulheres que vêem na costura, uma forma de transformar realidades. Um exemplo disso é o Empreendedoras da Moda, projeto criado em parceria entre o Instituto Lojas Renner e a Aliança Empreendedora, que oferece cursos online gratuitos. 

Com foco na venda de produtos em canais digitais, o projeto irá selecionar 90 empreendedoras para receber mentoria especializada com profissionais de diferentes áreas das Lojas Renner S.A. Ao final, até 30 empreendedoras irão participar de um programa de aceleração, podendo comercializar seus produtos em grandes canais digitais de varejo, incluindo o marketplace da Renner e Camicado. 

Quer saber mais sobre o projeto? Confira e participe aqui