P&B reinventado: Pam Barja comenta a dupla de cores que domina o street style

Os tons neutros são os melhores amigos de um guarda-roupa funcional, porque não só ficam lindos combinados entre si como servem de contraponto a peças supercoloridas ou estampadas, criando um equilíbrio.  

E se engana quem acha que eles não têm apelo fashion: tons como verde-militar, bordô, off white e azul-marinho já provaram todo o seu potencial no mundo da moda, e não podemos deixar de lado a clássica combinação de preto e branco, tão icônica que ganhou até apelido – P&B!  

Neste texto, eu mostro que P&B abrem um novo capítulo na história das tendências. O termo como sinônimo de preto e branco ganhou concorrência: agora, P&B remete também ao combo preto + bege, que tem feito sucesso nas redes sociais e conquistado o street style ao redor do globo. E não tem nada de looks blasé ou sem charme com essas cores básicas…  

A convite da Renner, provei toda a versatilidade desse combo de cores em produções completamente distintas – e cheias de bossa.  

A praticidade do P&B 

Peças únicas, como vestidos e macacões, são sempre uma mão na roda para dias de criatividade escassa. Meu eleito da vez foi este, com pegada utilitária todo bege. Para trazer à tona o preto, escolhi as sapatilhas de bico fino com fivelas, que estão bombando, e dobrei a barra da calça para evidenciá-las.  

 O lenço xadrez de fundo preto é o link perfeito entre as duas cores. Acho esse item a cara do inverno, porque esquenta bem, é fácil de carregar (e ainda pode ser usado como truque de styling com uma amarração na alça da bolsa) e vai com tudo quanto é look! Esse visual também se conecta a outras estéticas em alta, como a alfaiataria e o esporte chique.  

Calça com colete, chique porque sim 

Nesta combinação, mantive a base bege, mas com uma calça com pregas estilo cenoura – dobrei também a barra para deixá-la ainda mais afunilada. Quis montar algo mais casual, então apostei na camiseta do mesmo tom, e em um colete de tricô preto por cima. Confortável, quentinho e nada óbvio!  

Para arrematar, os acessórios da vez são mais sofisticados: sapato boneca arredondado com detalhe dourado e bolsa tiracolo de formato oval com ferragens também douradas. O que tira o look do lugar “sem graça” aqui é a mescla de materiais e esses complementos mais sofisticados, que quebram as expectativas – imagine se fosse um par de tênis, por exemplo? A escolha mudaria totalmente o visual, deixando-o mais monótono e batido.  

O conforto do P&B 

A fim de mostrar que moletom não é sinônimo de desleixo, escolhi a cor bege, uma combinação que costuma passar despercebida nas araras, para ser protagonista de um look cool. O contraste com o material confortável veio com a calça jeans encerada. Adoro bater na tecla de que combinar texturas diferentes dá um up no visual, mas desta vez achei o auge! O moletom ficou chique só de ser combinado à parte de baixo.  

Nos acessórios, fui de cinto rocker com ferragens, bolsinha vintage com alça curta e scarpin bege com fivelas, peças curinga com uma abordagem bem atual. A escolha desses complementos sempre ajuda a tirar uma produção da mesmice e elevá-la ao próximo nível.  

Qual é o seu favorito para apostar no novo P&B? Aproveita para ver minhas dicas de saia midi!