Conheça o EcoEstilo, programa de logística reversa da Renner

Dia 17 de maio é o Dia Internacional da Reciclagem. A data foi instituída pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência, e a Cultura) para estimular a reflexão sobre a importância de reciclar, ou seja, de fazer o descarte correto dos itens que consumimos. 

Com o crescimento da industrialização, o excesso de lixo se tornou um problema ambiental e a reciclagem desses resíduos permite que boa parte volte à cadeia de valor, minimizando os impactos do descarte. A Renner, sempre atenta às urgências do meio ambiente e dedicada a ser aliada nesse luta, desenvolveu, há mais de 10 anos, o EcoEstilo, seu programa de logística reversa.  

O programa EcoEstilo 

Para te contar mais sobre ele, vamos começar com um exemplo bem prático: quando o seu produto de perfumaria termina, é hora de passá-lo para frente, nunca para o lixo! É aí que entra o EcoEstilo.  

Nosso serviço foi criado como uma resposta à Política Nacional de Resíduos Sólidos, que passou a valer no ano de 2010 – lei que regula a destinação adequada de materiais que podem ser reciclados ou reaproveitados e também dos rejeitos, aqueles que não podem ser reaproveitados. 

O EcoEstilo na prática 

Oferecemos esse serviço aos clientes desde 2011 na categoria de perfumaria, com pontos de coleta em todas as lojas Renner. Todo tipo de frasco ou embalagem de perfumaria pode ser depositado nesses coletores, até mesmo de produtos que não tenham sido comprados com a gente, viu? E algumas lojas também recebem roupas em desuso. Nesse post, contamos tudo sobre o EcoEstilo!

Este compromisso com a moda responsável está presente em todo o ciclo de vida da sua peça. Investir em processos e matérias-primas menos impactantes é primordial, mas também estamos engajados em ampliar o debate sobre hábitos de consumo e apresentar soluções para o pós-uso.  

No Dia Internacional da Reciclagem, convidamos você para entrar no assunto com muito estilo e conferir as nossas dicas de looks com peças produzidas a partir de fios reciclados. Clique aqui, confira e inspire-se!