Como usar kimono: o guia definitivo para acertar sempre

Um ícone do estilo boho chic, o kimono começou como uma forte tendência – praticamente o uniforme das fashionistas nos festivais de música – para depois se tornar um item essencial do armário, imprimindo versatilidade e estilo imediato a qualquer combinação. Se você ainda não apostou no poder dessa terceira peça, a hora é agora!  

Confira um guia de como usar kimono em qualquer ocasião

1 – Incremente o básico

Uma das formas mais naturais de usar kimono é aproveitar a capacidade que a peça tem de transformar o look em algo especial e cheio de bossa. Não sabe o que vestir ou tem apenas 5 minutinhos para pensar na produção? Comece por uma camada de básicos, seja a camisa branca com jeans ou o infalível look pretinho básico.  

Depois, é só adicionar um kimono bem especial, um brinco de impacto e pronto! Uma dica para o truque funcionar perfeitamente é optar por kimonos coloridos ou estampados – o modelo preto e branco é um curinga para usar com tudo!  

2 – Kimono longo com vestido

O kimono é a peça ideal para renovar e dar novos usos às peças únicas, dando uma outra cara para aqueles itens que você já tem no guarda-roupa. Mas, como usar kimono com vestido? A primeira dica é optar por vestidos mais ajustados ao corpo. Como os kimonos costumam ser amplos e fluídos, esse truque vai garantir o equilíbrio das proporções, compondo um look elegante para abrilhantar todos os compromissos da sua agenda. 

Com um pouquinho de criatividade, o próprio kimono pode se transformar em um vestido. É só usar o kimono longo fechado e transpassado, como se fosse um vestido envelope, e finalizar com um cinto largo. Se achar necessário, você também pode optar por um alfinete de segurança delimitando onde começa a fenda ou decote da peça. 

3 – Kimono de alfaiataria com jeans

Sofisticados e com linhas minimalistas, os kimonos em alfaiataria tem tudo a ver com mulheres de estilo clássico ou que preferem looks mais sóbrios. O jeans é o aliado perfeito para contrapor a essência elegante da alfaiataria com uma pitada muito bem-vinda de descontração. 

Aqui, os complementos irão ditar o tom do look. Ao apostar no loafer com solado tratorado, na bolsa puffa e nos acessórios dourados, por exemplo, o resultado será um visual chique e nada óbvio para o trabalho. Já se finalizar com tênis e bolsa pequena transversal, você terá o melhor do casual para curtir o final de semana.  

4 – Conjuntinho é o novo cool

Prático, confortável e muito estiloso, o conjunto de kimono e calça se tornou uma grande tendência. Em versões coloridas ou com estampas geométricas, a dupla se torna sinônimo de looks criativos e artísticos, perfeitos para aquele evento, viagem ou final de semana especial.  

Quer mais dicas de como usar kimono curto? Pois saiba que possibilidades é que não faltam! Além das calças pantalonas, você também pode apostar no kimono curto com jeans reto, com calças justinhas, com saias mídi, com vestidos curtos e com shorts – sejam eles de alfaiataria, linho, couro ou jeans.  

Agora que você já descobriu como usar kimono, que tal se arriscar em outra peça tendência? Confira nosso conteúdo para usar e arrasar no look com a calça pantalona