Jaqueta masculina: as apostas de João Lima

Nos dias mais frios, as jaquetas são peça-chave. Elas fazem valer a sua função versátil: podem ser usadas no trabalho, no happy hour ou no jantar à noite. Quer dicas e sugestões de quais itens usar e como vestir looks de inverno? Temos uma seleção especial do influenciador João Lima. Confira!  

Jaqueta puffer  

A peça é a tendência preferida dos dias mais frios nesta temporada! João escolheu uma jaqueta puffer azul, que além de acrescentar cor ao look, combina com várias estampas, como a xadrez, clássico do inverno. E pode ser usada de dia, com jeans, ou à noite, com peças que passam uma vibe mais arrumadinha, como as calças de sarja.  

Mix de materiais 

Quem quer investir em uma jaqueta clássica, mas nem tanto, pode experimentar as com mix de materiais. João veste 2 versões de misturas que amamos com couro. Uma, no detalhe do bolso frontal, e a outra peça, que é de couro e tem o capuz e punhos com outro material. 

Bomber 

Para ganhar um visual cool, vá de jaqueta bomber. A preta, clássica, vai combinar com todos os looks que você montar nesta estação. Se quiser ousar mais, aposte na mistura com outras peças coloridas. Dica extra: teste criar um look monocromático por baixo da bomber. Que tal?  

Você já percebeu que as jaquetas são essenciais nos looks de inverno, aliás, elas são peças-chaves no estilo casual – aquele visual que pode ser usando tanto na academia quando no trabalho. O influenciador Marco Quadros mostrou como adotar o estilo e misturar a alfaiataria com o peças esportivas, confira aqui!