3 dicas de moda que vão transformar os seus looks

Quer criar looks elegantes que fujam do básico, ou, ainda, renovar aquelas peças que você usa sempre? Alguns pequenos truques de styling podem fazer toda a diferença nas suas combinações, transformando até mesmo o combo de calça jeans e camiseta em um visual cool e estiloso. Parece perfeito? Então vem descobrir 3 dicas de moda facinhas de colocar em prática que vão animar o seu armário!

1. Dobre a barra da calça ou a manga da camisa

Dobrar a barra da calça ou a manga da camisa é uma das dicas mais simples e rápidas para renovar os seus looks. Acordou atrasada e precisa se arrumar em cinco minutos? Está sem ideia do que vestir e vai recorrer àqueles curingas que sempre salvam o dia? É só dobrar a barra da calça ou as mangas da blusa duas vezes e pronto, um look muito mais estiloso vai encarar você no espelho. 

Além de funcionar para os mais diversos tipos de peças e materiais – seja a calça jeans ou a calça de alfaiataria, o blazer leve ou os robustos casacos de inverno, a camisa ou a camiseta -, essa dica de moda também é ótima para alongar o visual, já que ao exibir uma porçãozinha extra de pele, passa a impressão de que você é mais alta e longilínea. 

Quanto à largura da dobra, tudo depende do seu gosto. O mais comum é fazer dobras com cerca de dois dedos de largura, mas sinta-se livre para testar outros formatos e tamanhos. Uma forma ainda mais prática de recorrer a este truque é apostar em peças que já vem dobradas ou arremangadas – e nós temos várias opções lindas para você usar muito! 

2. Cinto por cima do casaco

Os casacos são os grandes protagonistas dos looks de inverno e, geralmente, costumam ser usados sempre do mesmo jeito. Por isso, a segunda dica de moda que vai transformar os seus visuais é renovar a terceira peça, seja ela um sobretudo, blazer ou jaqueta puffer, com a ajuda do cinto. 

Usar o cinto por cima do casaco é um truque de styling muito usado pelas fashionistas e garante que as suas peças ganhem uma nova cara trocando apenas o acessório. Por exemplo: um mesmo blazer xadrez se torna mais rocker ao lado de um cinto preto com correntes e mais fashionista quando combinado a um cinto largo com estampa animal print. Isso sem falar nas infinitas misturas de cores que você pode criar mudando apenas o cinto. 

3. Nó na camisa

Uma peça que quase todo mundo tem no armário, a camisa se torna menos tradicional e mais cheia de bossa com um nozinho na altura da cintura. Abotoe a peça até a região na qual você pretende dar o laço – geralmente, próximo do cós da calça/saia/short – e depois amarre as pontas soltas em um nó central na frente do corpo. Aqui, você também pode investir em peças que já venham com amarrações, garantindo ainda mais praticidade.

Por ser um ícone da versatilidade, a camisa também pode protagonizar outros truques de estilo muito especiais. Aqui vão mais duas ideias para testar: 1) use a camisa ao contrário, com os botões nas costas; 2) abra alguns botões de cima e puxe a camisa para deixar os ombros de fora, transformando-a em uma blusa com decote ombro a ombro. 

Aposte nas nossas dicas de moda, independente do seu estilo, temos certeza que o sucesso é mais do que garantido! E já que o assunto são dicas, aproveite e confira uma fórmula infalível que vai transformar o seu visual: a coloração pessoal. A Andreza Ramos, consultora de estilo, explicou o que é e como você pode explorar a sua paleta. Confira e acesse o nosso site para garantir suas peças favoritas!