Tricô: o clássico repaginado que vai dominar os seus looks

Quentinho e aconchegante, o tricô ficou por muito tempo restrito ao “armário da vovó” e aos looks de aroma clássico ou retrô. Mas isso é passado! Neste inverno, as blusas de tricô ganham novas versões, seguindo as tendências da vez, e se tornam verdadeiros essenciais dos looks de inverno estilosos.

Descubra quais são os modelos de tricô mais em alta e como usá-los em combinações criativas e fashionistas!

Tricô animal print

Clássico que volta às tendências com força total, o animal print está presente do street style à novela. Por isso, apostar na estampa atualiza o tricô e o transforma na peça ideal para compor looks de muita personalidade. Queridinha da temporada, a calça wide leg é confortável e elegante, enquanto o mocassim com detalhes dourados e textura croco faz toda a diferença no look, deixando-o estiloso na medida para ir do escritório ao final de semana. Adora uma ousadia fashion? Traga outro estampa nesse estilo, fazendo um mix poderoso.

Color block com tricô

Um tricô em cor forte tem o poder de renovar a cara do look. E se você quer uma ajudinha na hora de escolher o seu, aqui vai uma dica: o laranja foi escolhido como uma das cores da moda em 2022.

Ousados e divertidos, os looks coloridos de inverno são uma ótima forma de se destacar e compor visuais criativos. Duas misturas cromáticas infalíveis são a entre o trio de cores primárias – azul, amarelo e vermelho – ou entre tons quentes como o laranja e o vermelho. É usar e arrasar!

Tricô com recortes

A trend das peças com recortes estratégicos – também chamada de cut out – conquistou uma série adeptas e transforma o clássico tricô em uma peça sexy e contemporânea.

Versátil, a blusa de tricô com recortes casa bem com diferentes propostas de visual. Por exemplo, se usada com short de essência esportiva, bota de solado tratorado e bolsa casual, o resultado é um look urbano e super fashion. Agora, se você combinar a blusa a uma saia de couro, salto alto e clutch, está pronta para um evento mais sofisticado.

Surpresa com quanto o tricô pode ser cool e estiloso? Pois então, vai se encantar com as dicas de como usar outra tendência do inverno 2022: o tweed.