Cores da moda: 5 tendências para apostar em 2022

Se você ama estar por dentro das tendências, deve ter percebido que o color block, mistura de cores em um look colorido, se tornou um desejo universal. Das passarelas às ruas, passando pelas previsões de grandes empresas sobre “as cores do ano”, todas queremos conhecer – e usar muito, claro – as cores da moda 

Pois de acordo com as trends, a temporada será repleta de cores vibrantes e marcantes. Descubra aqui as 5 cores da moda que são tendência de 2022, com dicas de como usá-las nos seus looks! 

1. Rosa 

Marcante, divertido e repleto de personalidade, o rosa é o queridinho da vez. Na versão rosa-choque ou fúcsia, a cor ganhou o destaque absoluto nas semanas de moda internacionais, tornando-se em um essencial de toda fashionista. 

Seja nos inúmeros tapetes vermelhos ao redor do mundo ou nos visuais do dia a dia, é impossível passar imune pelo poder do rosa de criar looks icônicos. A forma mais trendy de usar? Em um look monocromático, que traz o tom de rosa tanto nas peças, quanto no sapato e na bolsa. Escolher uma peça rosa para animar os looks com tons neutros é outra dica infalível! 

2. Very pery 

Não é de hoje que os relaxantes tons de roxo e lilás estão em alta na moda. Eleito como a cor de 2022Very Peri é a continuação dessa dinastia cromática, com uma nuance violeta que une o azul floral ao vermelho vivo.  

E se você está em dúvida sobre quais cores combinam com roxo, o primeiro passo é pensar em quais tons formam essa cor. Una o Very Peri ao azul ou ao vermelho e o sucesso é garantido! Oposto complementar do roxo, o amarelo é perfeito para investir no color block 

3. Neon 

Animadas e eletrizantes, as cores neon – especialmente o verde neon – foram as protagonistas da Copenhagen Fashion Week 2022, uma das semanas de moda mais cool do mundo.  

Aposte na tendência dos looks monocromáticos e você terá um look neon de muito fashionismo! As cores neon também fazem um belo trabalho iluminando looks escuros ou trazendo uma pitada de informação de moda para visuais mais clássicos e neutros. Use e os seus looks nunca mais serão os mesmos!  

4. Laranja 

Uma cor que transmite energia, dinamismo e alegria, o caloroso laranja se tornou a cor do street style no último ano, incrementando os looks com dose extra de estilo e atitude. Quer apimentar aquela combinação básica ou dar destaque à roupa social em um evento? Vá de laranja! 

Na hora de combinar o laranja com outras cores, a mistura com rosa é mais usada pelas fashionistas, unindo duas tendências em um só look. Cores secundárias assim como o laranja, o verde e o roxo são outras opções certeiras de combinações. Prefere um visual mais sóbrio? O mix de laranja com cinza é feito para você!

 

5. Amarelo Cítrico 

Entre tantas cores vibrantes, o amarelo cítrico chega como a alternativa feita sob medida para quem prefere a leveza e o frescor dos tons flúor. Encontro entre os amarelos neon e pastel, a cor tendência ilumina os looks de um jeito único, se tornando o complemento ideal para cores neutras e profundas como o preto.  

A forma mais estilosa de usar o amarelo cítrico é ao lado de peças de alto contraste, que tragam tons claros e escuros. Um bom exemplo é a estampa de zebra – tendência que chega com força total neste inverno – e a bota branca com solado preto. Para misturas mais coloridas, a dica é unir o amarelo às outras quatro cores da moda que acabamos de apresentar para você. O resultado é lindo!  

Se você chegou até aqui, já sabemos que é fã de um visual alegre, colorido e muito fashion, exatamente como a moda dopamina pede. Mais do uma tendência, esse estilo segue apenas uma regra: a sua felicidade com o próprio guarda-roupa. Confira e descubra o segredo para ser mais feliz com apenas um look!