Estilo básico chic: 3 dicas para looks atemporais e estilosos

Com peças simples e cores neutras, o estilo básico é perfeito para quem busca por um armário atemporal, repleto de looks confortáveis e fáceis de montar. Ama a ideia, mas não sabe como criar combinações básicas que também sejam estilosas? Nós podemos ajudar!

Confira 3 dicas para apostar no estilo básico chic e incrementar as suas combinações.

3 dicas para arrasar no estilo básico

1. Misture peças clássicas e casuais

O primeiro passo para ter um estilo básico e chic é apostar em elementos desses dois universos. No time dos básicos, a camiseta branca e a calça jeans são aqueles essenciais cheios de bossa. Já o blazer traz a elegância da alfaiataria para a mistura.

Ícone versátil e casual, o tênis branco faz toda a diferença no look, deixando a produção mais cool. Se ao invés do tênis, por exemplo, você colocasse um scarpin preto, o resultado seria mais sério e tradicional. Finalize com óculos de sol – super tendência – e um look básico estiloso, digno de street style, estará à sua espera!

2. Aposte nos tons neutros

Discretos, elegantes e charmosos, os tons neutros têm tudo a ver com looks básicos e chics. Além de combinarem perfeitamente entre si, eles também passam uma imagem imediata de sofisticação, que vai bem em diferentes ocasiões.

Para deixar o estilo básico chic mais interessante e fashion, a dica é apostar em peças clássicas que estão em alta no momento, como a calça wide leg. Isso porque, apesar de serem lidas como tendências da temporada, elas vão seguir funcionando no seu armário depois que a febre fashion passar.

3. Combine texturas e estampas

As texturas e estampas são formas imediatas de trazer uma nova camada de estilo para os looks básicos. Algumas apostas certeiras são os tricôs – queridinhos do inverno – e as estampas clássicas, como o poá, o listrado e o xadrez.

Mais uma vez, o sapato pode ser o ponto de tendência do estilo básico feminino. Com solado tratorado, as botas garantem personalidade extra a qualquer look. Quer deixar a produção ainda mais estilosa? Aposte na bolsa baguete, modelo queridinho das fashionistas, e nos acessórios dourados, que funcionam como um ponto de luz e brilho nos visuais básicos.

Apaixonada pelo estilo básico feminino? Um iten muito importante para esse mood e que é atemporal é o tricô. Confira dicas para usar a peça em looks fashion.