Look com short: 3 maneiras de usar a peça no inverno

Para toda garota brasileira, um look com short jeans é uma composição curinga, quase obrigatória no guarda-roupa – isto porque o clima tropical do nosso país exige que a gente se vire nos trinta com as peças curtas e confortáveis para não derreter no calor. Mas, mesmo para as gringas de países gélidos, tudo indica que esse item está prestes a voltar com força total.

Parece que aquele visual indie chique, que toda it girl do início dos anos 2010 sustentava, está voltando: blazer de tweed vermelho, malha de gola alta, short jeans de cintura alta, cinto de fivela chamativo e meia-calça transparente.

Como a chegada do verão no hemisfério norte é ideal para essa peça, é seguro apostar que as estrangeiras fashionistas do TikTok e do Instagram podem se sentir mais à vontade para aderir à tendência no dia a dia. Mas, mesmo na nossa realidade tropical, é possível adaptar o look com short no inverno, sem abrir mão do estilo

Sabe aquele ditado “menina ousada não sente frio?”. Tudo bem, a gente fez uma pequena troca de palavras aqui, mas você certamente já viu algum meme nas redes sociais que mostrava uma garota vestindo um casaco pesado de inverno e shorts curtos.

Vamos falar a verdade? Esse item é perfeito até mesmo nos dias mais frios. Pode confiar: não é porque a temperatura caiu que você precisa aposentar os shorts jeans no guarda-roupa até a próxima estação. Duvida? Então listamos 3 ideias para criar looks para os dias frios com diferentes estilos.

1 – Look com short: como usar no inverno?

Short jeans com puídos (tecla SAP: aquele desgaste no tecido) e shorts de alfaiataria combinam muito com peças de tricô, como blusas de manga longa e gola alta. Com cores neutras, é a escolha ideal para quem curte um estilo despojado sem morrer de frio. E, como o tricô é um tecido de diferentes espessuras, você pode usar looks bem versáteis sem cair na mesmice.

Para os shorts de cintura alta, a gente recomenda brincar com proporção e apostar em peças mais curtinhas, como o moletom de cropped com elástico na barra. Ele  completa o visual descolado e monocromático com o short runner. Para finalizar esse look, que tal combiná-lo com um par de tênis que, além de ser o melhor amigo de quem busca conforto, casa com a temática azul do visual.

2 – Combine o short com casacos

“Ah, você não entenderia. Onde eu moro é realmente frio! O que eu faço?”. Calma, curitibana da Sibéria. Se você quer deixar o look adequado para dias bem gelados, a jaqueta é a salvação. A dica é combinar seu short clochard com uma jaqueta jeans e completar o visual com uma blusa de tricô canelado. Nos pés, uma bota tratorada bem moderna pode ser usada.

 

 

Por fim, por que não incluir uma peça de alfaiataria no seu look com short jeans? Faça suas próprias regras! Um blazer de cor contrastante e um short saia podem combinar perfeitamente. Que tal finalizar com uma blusa básica de gola alta e uma bota de cano curto?

 

Ah, e vale lembrar: a meia-calça dá o truque necessário para deixar a produção tudo a ver com o inverno e esquentar mais as pernas. O melhor de tudo é que existem vários modelos, como a clássica, a arrastão e a legging, para você alternar sem ficar com aquele visual repetitivo.

3 – Monte looks com short e peças leves

Sim, a gente sabe: o frio não é uma realidade acessível para todos, até mesmo no inverno. Por isso, se você vive numa cidade onde essa estação do ano também é conhecida como “verão soft”, não se preocupe: também temos dicas de looks para você não ficar de fora deste grupinho.

Se existe alguma coisa capaz de transformar um outfit da água pro vinho, é uma manga bufante, não é mesmo? Uma boa ideia é misturar o estilo descontraído do jeans desgastado com o visual moderno dessa manga. O resultado? Uma roupa que fica maravilhosa para ser usada no famoso veranico.

Agora, se você é mais do retrô do que da última tendência, que tal combinar os shorts com uma blusa regata com detalhe em corset? Para equilibrar o estilo com muita atitude, chame a atenção apostando na modelagem oversized do short boyfriend e óculos de sol de gatinho.

Mas se você é uma garota praiana, trago novidades: shorts com estampas tropicais também funcionam nos dias de praia. É só combinar a peça com a roupa de banho e um top transparente e você estará pronta para roubar a cena.

Por fim, as camisetas estampadas não estão apenas na moda, mas também são um item básico atemporal no guarda-roupa de quem ama um visual descolado.

Estilize sua camiseta favorita enfiada em shorts com cinto e suas botas mais grossas para uma roupa prática e estilosa .

 

Viu como é fácil levar seu short jeans em looks para o ano todo? E não se esqueça de brincar com as modelagens dos shorts e lançar mão de sobreposições, criando combinações quentinhas e superestilosas.

Para dar aquele toque final em qualquer look, nada melhor do que um bom acessório, nao é mesmo? Aproveite para ver nossa seleção de 7 bolsas que serão tendência neste outono-inverno.