Bolsas da moda: 7 tendências do outono inverno 2022

Elas deixam o visual mais fashion, complementam as produções e funcionam para carregar tudo o que você precisa. Mais do que um acessório, as bolsas da moda carregam histórias. Afinal, quantas vezes elas te acompanharam em momentos especiais? E quantas vezes você aproveitou a versatilidade da sua bolsa favorita para usá-la com os mais variados looks? 

Aproveitando que você já está por dentro das tendências do inverno 2022, que tal conferir os modelos que estão em alta para dar aquele up de praticidade e estilo no visual? Dos tamanhos maxis aos modelos com texturas e detalhes, tem bolsas para todos os gostos, vem conferir!  

Bolsas da moda outono inverno  

  • Bolsa com alça de corrente 
  • Bolsa baú ou bolsa bucket 
  • Maxi bolsa ou bolsa shopper 
  • Bolsa com textura 
  • Bolsa franzida 
  • Bolsa boxy ou bolsa transversal 
  • Bolsa baguete  

1 – Bolsa com alça de corrente 

Meio rocker, meio fancy, as bolsas com alça de corrente transformam qualquer produção. Versáteis, elas transitam do visual básico ao elegante com facilidade. Aposte nesse modelo quando precisar carregar com você apenas o essencial. Afinal, são bolsas pequenas, ideais para complementar a sua roupa social. 

2 – Bolsa baú ou bolsa bucket 

Também conhecida como bolsa baú, o modelo bucket é totalmente prático e funcional. A bolsa foi desenvolvida na década de 30 para carregar garrafas de champanhe – o que explica o seu formato alongado e amplo.  

É perfeita para o dia a dia, que vai acompanhar você do trabalho aos estudos. A alça ajustável ainda permite que o modelo se adapte conforme o seu gosto: tiracolo, transversal ou para carregar no antebraço. 

3 – Maxi bolsa ou bolsa shopper 

Como o próprio nome diz, a bolsa shopper (ou maxi bolsa) era usada para fazer compras. Sua principal característica são as alças curtas e o formato quadrado e amplo. Alguns modelos ainda contam com alças transversais para ajustar do jeito que preferir. Se você carrega muitos itens e não é tão adepta às mochilas, a bolsa shopper aparece como uma substituta elegante e prática!  

 4 – Bolsa com textura  

Na lista de bolsas da moda, não podem faltar os modelos com textura. Os destaques da temporada ficam por conta das bolsas puffer e em matelassê. Sucesso no verão que segue nas estações mais frias, o estilo puffer esbanja versatilidade, podendo ser básico ou até mesmo mais chique com o detalhe da alça de corrente.  

Já a textura matelassê é mais fashionista e dá aquele up em qualquer look. Uma dica: use a bolsa mais curta com casacos leves e sem textura, para que as peças não entrem em conflito.  

5 – Bolsa franzida 

Leve, charmosa e cheia de estilo, as bolsas franzidas vão roubar a atenção do seu look. Também chamada de bolsa nuvem, esse modelo vai do almoço com as amigas até um encontrinho com os colegas depois do trabalho. Compacta, ela combina com vários estilos: equilibra o look chique com peças oversized, deixa os looks com blazer mais fashion e passa aquele ar comfy se for usada com os conjuntos de moletom. 

6 – Bolsa boxy  

A bolsa boxy é essencial na vida de todas nós: é prática, confortável, versátil e fácil de combinar. Com alças longas, esse modelo pode acompanhar você em diversas ocasiões: no barzinho, no cinema ou até mesmo em um show, é mil e uma utilidades. Você pode usar atravessada para se movimentar com praticidade ou contar com as alças curtinhas para carregar na mão. Opções não faltam!  

7 – Bolsa baguete 

Tendência na moda dos anos 2000, a bolsa baguete tornou-se um verdadeiro clássico. Seu legado fashion segue vivíssimo, tanto que ela voltou a ganhar destaque nos looks das fashionistas de plantão. Graças às alças curtas e o formato ovalado, o modelo consegue ser básico com estilo.  

E aí, já escolheu a sua favorita? Se você está indecisa entre dois modelos, a jornalista Luanda Vieira pode te ajudar: que tal aderir à tendência de duas bolsas no mesmo look? Sim, é possível e ela te mostra como. Inspire-se nas dicas da Luanda e garanta o seu modelo favorito!