Casacos de frio: 5 modelos estilosos para você usar no inverno

Se você está de olho nas tendências da temporada, já sabe que os casacos femininos de inverno estão mais estilosos do que nunca! Longe de qualquer discrição, eles surgem cheios de personalidade: os casacos de frio ganharam volume e, portanto, irreverência, cores, comprimentos diferentes, ora longos ou bem curtinhos, e também acessórios, como os cintos. Caso ainda não saiba onde comprar casacos de inverno, inspire-se na seleção abaixo!   

5 casacos de frio para você investir  

  • Casaco longo 
  • Jaqueta puffer 
  • Casaco teddy 
  • Casaco de tricô  
  • Jaqueta apeluciada 

1 – Casaco longo feminino 

Seu comprimento vai até a altura das coxas e o corte reto garante a elegância. Tem bolsos, abotoamentos frontais e um recorte V super charmoso. Vale usar o casaco longo feminino com gola alta ou cachecóis. Para compor o look, temos várias opções: vestido midi, saia ampla ou calças dão o match perfeito! 

2 – Jaqueta puffer 

Fofinha, despojada e muito quentinha, a jaqueta puffer é estrela da estação. Confortável e prática, funciona bem com todos os estilos e momentos: do escritório à academia. Para combinar, é bem fácil: com legging e tênis ou calça jeans e botas, você vai arrasar no look! 

3 – Casaco teddy 

Chique, fashion e aconchegante, o casaco teddy não pode faltar na lista dos casacos de frio. Sua principal característica é a textura felpuda que deixa qualquer look mais quentinho e charmoso.  

Se você não sabe como usar o casaco teddy, aqui vão algumas dicas: use o modelo alongado com vestidos longos ou aposte nos modelos curtinhos e combine com botas de cano alto. No dia a dia, combine as jaquetas com calças de alfaiataria, jeans ou calças de moletom para um mood confortável com estilo.

4 – Casaco de tricô 

Mistura de charme com nostalgia, os casacos de tricô são a opção perfeita se não faz muito frio na sua cidade. Leves, eles combinam tanto com t-shirts quanto blusas de manga cumprida com gola alta. Além disso, completam as peças únicas com estilo, como os vestidos e macacões.  

5 – Jaqueta apeluciada 

Se você precisa de um casaco chique de inverno que seja versátil no dia a dia, nós temos a solução! A jaqueta feminina apeluciada por dentro tem tudo a ver com a estação e traz aquele clima de aconhego às roupas. O modelo combina perfeitamente nos looks para trabalhar ou quando você precisa precisa se vestir bem sem passar frio!  

Agora que você já conhece a última tendência em casacos de frio, que tal mergulhar no calçado que terá protagonismo nos seus pés enquanto ao dias frios durarem? Conhecido pelo conforto e estilo, os coturnos são o par perfeito para fugir da mesmice e trazer mais atitude ao visual. Quer saber como? Confira 3 looks com coturno para você se inspirar!