Aplicar a make e ostentar aquele visual maravilhoso é a parte mais divertida e gratificante de se maquiar. E limpar pincéis de maquiagem é uma tarefa indispensável, já que não cuidar bem das suas ferramentas pode ser um obstáculo para ter bons resultados, além de ser prejudicial à saúde.
Mas, vamos falar a verdade: higienizar seus pincéis é quase como frequentar a academia – é necessário ter força de vontade, mas, depois de terminar a tarefa, vem aquela satisfação por ter cumprido esse dever. E, claro, é necessário usar as técnicas corretas para garantir o melhor resultado.
Se você ainda não sabe qual é o jeito certo de limpar seus pincéis de make, não se preocupe: separamos dicas simples para que seu kit fique novo em folha, após uma boa higienização. Confira a seguir!
Por que precisamos limpar os pincéis de maquiagem?
Antes de mais nada, é preciso entender por que a limpeza dos pincéis de maquiagem é necessária. Quando sujos, eles podem causar danos à sua pele, pois o uso diário acumula sebo, impurezas, poluição, poeira, acúmulo de produtos e células mortas da pele que podem incluir bactérias nocivas para a saúde – não há skincare que dê jeito.
Além disso, você pode até ter os melhores pincéis mas, se eles estiverem sujos e com resíduos de maquiagem, o resultado final será comprometido, já que o acúmulo de produto pode afetar o formato do pincel, bem como sua capacidade de absorver e depositar pigmentos na pele. Não limpá-los regularmente afeta a qualidade de aplicação da make.
Pense da seguinte forma: cuidar dos pincéis de maquiagem é como investir em um bom conjunto de facas de cozinha. Ou seja, conservar bem suas ferramentas faz com que elas durem mais e sejam mais eficientes.