Look com blazer: como utilizar essa peça que é bem-vinda em quase toda ocasião

Elegante e versátil, um look com blazer vai bem em praticamente todas as ocasiões. Por isso, essa peça se tornou um verdadeiro coringa do nosso guarda-roupa, pronto para incrementar até mesmo a combinação mais básica. 

Se antes ele dominava o tradicional dress code de trabalho, hoje em dia, o blazer ganhou novas versões, formas de usar e ambientes, fazendo bonito do escritório à festa. 

Quer descobrir como usar blazer e criar produções que sejam versáteis e estilosas? A gente mostra combinações para criar um look com blazer cheio de personalidade. Confere só!

modelos de blazer

Looks com blazer para diferentes moods 

O look com blazer funciona para todos os estilos e deixa qualquer produção mais sofisticada, sendo uma das peças mais certeiras para elevar uma proposta básica em segundos. 

Para adicionar autenticidade ao ambiente de trabalho, uma opção é combinar o blazer com peças de diferentes estilos. Por exemplo, combiná-lo com um vestido floral liberty traz uma pitada romântica, já o blazer com jeans e tênis, além de ser  confortável, traz a vibe esportiva para o ambiente corporativo.

 Viu só como uma peça pode trazer muitas possibilidades de combinações? E, para você se inspirar ainda mais, separamos alguns modelos de blazer curtos, coloridos, estampados… Partiu escolher seus favoritos?

Look com blazer branco

Ideias de looks com blazer para trabalhar não faltam, ainda mais neste momento, em que ele encontra sua completude fashion e combina tanto com peças de alfaiataria clássicas quanto com as mais despojadas e esportivas. 

Versátil e atemporal, o blazer branco é uma peça-chave para uma produção casual com um toque de sofisticação. Além disso, a cor branca é uma forte tendência para a próxima estação e oferece inúmeras possibilidades de combinações, permitindo explorar diferentes estilos. 

Experimente combiná-lo com peças coloridas e estampadas para um visual mais vibrante e descontraído. 

O look com blazer branco e calça jeans é uma ótima combinação casual para o escritório, com camisa branca e uma sapatilha ou salto alto, você ganha uma elegância clássica quase instantânea.

Outra opção é usá-lo com com uma regata e calça branca para um look minimalista. Aposte em acessórios como cintos e sapatos de outra cor, para trazer um ponto de destaque, uma dica: o caramelo traz sofisticação à produção. 

modelos de blazer

Look com blazer preto

O blazer preto é coringa e vai bem em diversas ocasiões. Tem uma festa para ir? O blazer preto combina muito bem com um vestido de cetim ou com brilhos.

Já o look all black alfaiataria é um clássico, mas se você quer usar algo mais moderno, que tal trocar a calça preta por um short alfaiataria? 

Ou o combo blazer e calça jeans, sem erro, complementando com uma camiseta e um sapato mule. Você vai arrasar e ainda se sentir megaconfortável! 

Looks com blazer e bota

A bota brilha em qualquer produção, e quando combinada com um blazer abre um leque de possibilidades.

Para um look estiloso e moderno, você pode combinar um blazer risca de giz e quebrar a formalidade, com um short e uma camiseta moderna de banda e botas.

Ao unir a elegância do blazer com a atitude da bota, é possível criar looks que transitam entre o formal e o casual com facilidade. 

Opte por um blazer bem cortado, com uma saia e uma bota que complemente o estilo, seja ela ankle boot, over the knee ou até mesmo uma bota cowboy, para dar um toque único e moderno ao seu visual.

modelos de blazer

Look com blazer colorido

Quer inovar no look formal? Então, mergulhe de cabeça nas cores, escolhendo sua paleta favorita ou levando em consideração sua coloração pessoal. Seja optando por tons vibrantes ou neutros, é possível transitar facilmente do ambiente de trabalho ao final de semana!

Você pode optar por um vestido ou uma calça de tom neutro para equilibrar a produção, proporcionando um toque neutro e prático, sem exigir muito esforço na hora de montar o visual.

Look com blazer vermelho

O vermelho chega com tudo nessa estação e vamos te mostrar que ele vai ficar incrível em uma composição com blazer.

Uma tendência que está em alta é a monocromática, é ótimo para o dia dia e até para o happy hour, complete a produção com um tênis branco.

Também fica lindo com um salto e acessórios dourados para uma festa ou jantar, fugindo do look pretinho básico.  

modelos de blazer

A terceira peça perfeita para a festa

O blazer nos looks de festa é a terceira peça perfeita para os dias de temperaturas mais baixas. Ele desempenha a função de aquecer o corpo enquanto incrementa o visual com sofisticação. 

São muitas as formas de usar o blazer na festa: você pode apostar no estilo glam, com um vestido em paetê metalizado.

Ou uma produção mais sexy, ousando apenas com uma bota e blazer alongado de veludo, sem camisa por baixo, revelando um decote profundo ou parte do body de renda.

Look com blazer: seu parceiro em qualquer época do ano

Usar blazer no inverno é uma tarefa simples. Entretanto, graças à sua versatilidade, a peça cai muito bem nas produções de looks para o verão.

Para dias quentes, você pode usar o blazer com mangas dobradas e/ou optar por um blazer em tecidos mais leves, de tecidos como linho ou algodão, em cores claras e cortes mais fluidos para garantir conforto e elegância mesmo sob o calor intenso. Por mais calor que faça, a gente sabe que o ar condicionado do trabalho sempre é mais frio, não é?

O blazer pode ser facilmente combinado com peças mais leves, como regatas, tops de alças finas e shorts, criando um visual fresco e moderno para enfrentar as altas temperaturas com muito estilo.

Combine um blazer de linho com um shorts e uma regata branca e sandália rasteira. Pronto, fashion, elegante e confortável para qualquer ocasião.

LEIA MAIS

Chique no trabalho: 3 looks fáceis de Andreza Ramos

Preview Outono-Inverno 2024: autenticidade é tendência na Renner

Blazer, o melhor amigo do homem

modelos de blazer

O blazer faz parte da vestimenta masculina desde o século XIX. De lá para cá, veio ganhando novas modelagens, tecidos e um ar cada vez mais fashion, sendo que o shape queridinho dos últimos anos é o blazer masculino slim.

Versátil, o blazer masculino vai bem tanto para uso no dia a dia quanto para o evento formal. 

Para compor um look elegante e descolado para ir do trabalho ao evento social, você pode unir dois clássicos do armário masculino, o blazer e a calça de alfaiataria. 

Quer quebrar a formalidade do look? Invista em uma camiseta slim preta, que vai trazer o toque fashion à produção. Arremate com um sapato e cinto em couro.

Já para uma produção moderna e descontraída em um dia mais quente, aposte em uma bermuda, camiseta polo e um blazer slim. O fashionismo fica por conta do mocassim e dos óculos escuros.

Viu como criar um visual com blazer pode ser simples? E, agora que você já viu várias dicas para criar um look com blazer feminino, e também masculino, que tal descobrir como usar blazer alongado muito além do escritório e arrasar por aí!