Looks com alfaiataria ganham nova cara na coleção Primavera Verão 23/24

Duas mulheres com looks de alfaiataria

Quando pensamos em looks com alfaiataria, é comum que a primeira imagem que venha à mente seja de um visual de roupa com estilo formal com tons sóbrios e corte impecável. Claro, essa impressão não é à toa. A alfaiataria, uma técnica de costura que remonta à baixa idade média e símbolo de status entre a burguesia europeia, tornou-se, ao longo dos anos, sinônimo de elegância e sofisticação.

Contudo, na moda, a regra é sempre reinventar e desafiar as expectativas. E é exatamente essa a proposta da Primavera Verão 23/24 da Renner. Com um conceito inovador, a coleção traz à tona a tendência de peças essenciais. Ou seja,  peças atemporais mas que trazem com um toque moderno e fashion, que transcendam as tendências passageiras e sejam verdadeiros curingas no guarda-roupa contemporâneo.

Hoje vamos explorar  dicas de looks com alfaiataria com itens que destacam-se por sua versatilidade. Desde a alfaiataria feminina até a masculina, desvendaremos como incorporar essas peças-chave em diversas ocasiões. Vamos lá? 

 

Além da roupa formal: looks com alfaiataria atemporais com um toque contemporâneo

No mundo acelerado da moda, em que tendências nascem e desaparecem em um piscar de olhos, encontrar a calma em meio a tantos estilos é um desafio. É aí que entram os itens essenciais da coleção Primavera Verão 23/24 da Renner, com a proposta audaciosa de valorizar tudo aquilo que realmente importa. 

Roupa de alfaiataria masculina clássica

Em um cenário de informações em excesso e novidades a cada segundo, essas peças atemporais nos resgatam da saturação e lembram de que o clássico é como aquele amigo que sempre está ali quando precisamos.

Os looks com alfaiataria dessa temporada 23/24 são marcados pela fluidez de cortes, materiais leves e modelagens desconstruídas. É uma quebra de paradigmas que proporciona visuais autênticos graças à combinação com itens despojados, como o tênis. Ou seja, uma verdadeira ressignificação desse estilo icônico e adaptando-o ao ritmo dinâmico da vida moderna.

Homem com look de alfaiataria clássico

Look com calça alfaiataria feminina

A versatilidade é uma das principais características dessa nova abordagem da alfaiataria. As peças da nova coleção Primavera Verão Renner mostram que é possível ir além da imagem que tínhamos, até então, de trajes formais. Um exemplo disso é o look com calça alfaiataria e camisa com listras. Dois clássicos que exibem novas possibilidades de como usar calça alfaiataria

Looks masculinos modernos com alfaiataria

As peças de alfaiataria masculina também ganham uma nova cara. Ternos e paletós são apresentados em cortes mais ajustados e tecidos leves, garantindo looks com alfaiataria elegantes mesmo nos dias mais quentes. Como? Apostando na combinação de bermuda e blazer, por exemplo. 

Roupa alfaiataria feminina desconstruída

Você já deve ter ouvido falar em alfaiataria desconstruída.  Esse estilo é marcado por peças oversized com acabamentos menos estruturados. O conceito menos é mais ganha destaque aqui, trazendo uma abordagem inovadora, perfeita para criar looks com alfaiataria autênticos e cheios de personalidade.

Mulher com look de alfaiataria desconstruido

Look de alfaiataria feminino com blazer e bermuda

As combinações com blazer e bermuda feminina também têm seu lugar na coleção Primavera Verão 23/24, levando a palavra atemporal a outro patamar nos looks de alfaiataria. Complementando o visual com acessórios e calçados adequados, é possível criar uma infinidade de combinações descoladas e versáteis, que se adequam a diversas ocasiões, do casual ao mais sofisticado.

look de alfaiataria: bermuda de alfaiataria bege com camiseta regata preta

Em suma, os novos looks com alfaiataria representam uma combinação harmoniosa entre o clássico e o contemporâneo, proporcionando a todos a oportunidade de se expressar por meio do estilo. Quer descobrir ainda mais formas de vestir a tendência? Confira dicas de looks coloridos com alfaiataria!