Regata branca: combinações para transformá-la em protagonista do look

Quem diria, ela, a básica regata branca, vem ganhando looks fashionistas das celebridades mundo afora. Não apenas em produções casuais, mas em combinações festivas também, tá? Versátil, ela combina com inúmeros looks e transita em várias ocasiões, da academia à balada.

Desde a camiseta regata branca masculina, chegando à regata cropped branca, independentemente do estilo, ela está presente no guarda-roupa da maioria das pessoas. E, com o destaque recente conquistado nas grandes semanas de moda, virou sensação.

Está na dúvida e precisa de ideias para compor um look com regata branca? Então, continue a leitura e confira maneiras descoladas para usar essa peça atemporal.

Regata branca: como surgiu a trend?

A regata branca se tornou comum tanto no street style como em coleções de marcas internacionais. Tanto que ela foi vista recentemente nos desfiles de grandes grifes mundo afora.

Mas a origem dessa peça é muito mais antiga do que imaginamos. Ela era utilizada desde a Antiguidade, pelos romanos, como “roupa de baixo”. Ainda com a função de proteger, durante a primeira Guerra Mundial, os soldados europeus e americanos a usavam sob o uniforme. 

Mas ela nem sempre se manteve escondida. Nos Jogos Olímpicos de 1912, a regata era o traje de banho das nadadoras. A partir das décadas de 1940 e 1950, a peça começou a ser utilizada como figurino nas produções de Hollywood, o que acabou influenciando a sua popularização.  A partir dos anos 1970, a regata, assim como a camiseta, se tornou comum e passou a ser usada como peça do dia a dia

A praticidade da regata branca

Ainda estamos na primavera, mas o Brasil, com esse clima tropical, já traz as altas temperaturas, típicas do verão. E nada melhor do que usar e abusar de looks com regata branca para encarar, com muito estilo, o calor do nosso país. 

Para compor um look bem feminino, você pode usar uma regata cropped branca com uma saia, sapatilha ou rasteirinha. Fresquinha e com muito charme.

Já para os homens, uma regata branca com bermuda, camisa manga curta aberta e tênis compõem um look ideal para passear, sem se preocupar com as altas temperaturas.

Ou, ainda, investir no clássico regata branca e jeans. Combinação perfeita, sem defeitos! De quebra, você ainda pode apostar em um kimono e trazer toda a elegância e informação de moda de uma terceira peça para o look básico.

Das passarelas para o seu guarda-roupa 

Se você leu alguma notícia sobre as semanas de moda, viu as redes sociais, segue uma influencer ou celebridade, com certeza se deparou com belos looks sendo desfilados, não só nas passarelas, mas pelas ruas de Milão, Paris ou Nova Iorque, composto por uma regata branca

E claro que você também pode ter uma combinação sofisticada com regata branca para chamar de sua. Basta investir em uma terceira peça, acessórios impactantes e cores

Assim você cria um look hi-lo, misturando peças elaboradas com outras mais básicas, sendo a inspiração perfeita para a composição de looks com a regata branca. 

Viu como é fácil montar vários looks com a regata branca? Não importa o seu estilo, ela combina com todos!

E que tal aproveitar sua inspiração e conferir como combinar as tendências de maquiagem para os dias quentes. Assim, além de um look bem estiloso e fresquinho, de quebra você ainda faz uma make perfeita. Vem ver!