Cores da moda: 6 tons em alta para adicionar ao seu guarda-roupa

Se você é adepta dos tons neutros e mais sóbrios, que tal reavaliar o seu guarda-roupa e injetar um pouco de cor nas peças? Isso porque as cores em alta de 2023 têm propostas que vão desde os chamativos e alegres até suaves e pastel.

Entretanto, se cores vibrantes não são a sua cara, não se preocupe: nem tudo é extravagante na paleta de cor de 2023 – as tendências também apostam em cores neutras e clássicas, para a alegria dos minimalistas.

Para ajudar você a eleger qual das cores do ano de 2023 que vai colorir seu armário,  de acordo com as tendências do momento, criamos um guia com 6 tons para você ficar de olho e adicionar hoje ao seu closet. Confira a seguir!

Cores tendência: como a sociedade impacta essa escolha

Você já se perguntou como são escolhidas as cores de um ano?

Pois saiba que as autoridades globais em tendências de consumo e design e futuro da cor se baseiam no cenário global atual. E, como estamos vivendo tempos de desafios e incertezas, os tons definidos, que valem de 2023 até 2025, remetem a bem-estar, criatividade, meio ambiente, tecnologia e experimentação. Além do magenta, que é a cor específica do ano de 2023, que significa coragem, otimismo e celebração.

As cores que marcaram o mundo até 2025 são:

  • Marrom-enferrujado;
  • Roxo-terroso;
  • Cinza-claro;
  • Laranja-suave;
  • Verde-menta.

6 looks com as cores da moda

Agora que você já entendeu melhor como a realidade atual da sociedade influencia na escolha das cores da moda, que tal descobrir como usá-las? Seja em looks monocromáticos, uma peça ou até mesmo um  acessório. Vamos lá!

Viva Magenta

Esse tom não convencional, vibra com energia e vigor. Da família dos vermelhos, ele expressa força e poder, evocando coragem, alegria e otimismo.

Combina com o quê? Essa cor encoraja a experimentação e a auto expressão.

Marrom-enferrujado

Esse tom de marrom quente, rico e atemporal evoca a sensação de estabilidade. Equilibrando o luxo com um toque rústico e terroso, é usado por pessoas que valorizam peças clássicas ao invés  de novidade.

Roxo-terroso 

Em um tom de roxo escuro poderoso, próximo ao preto, nos permite conectar a temas de exploração espacial e metaverso. Além disso, essa cor se alinha com o crescente desejo por escapismo

Combina com o quê? Celebrando a escuridão, esse tom de roxo transmite uma sensação de mistério, bem como o estilo gótico.

Cinza-claro 

O cinza claro confirma a importância de cores neutras, que celebrem a sustentabilidade e a busca por ter “apenas o suficiente”. Sua proposta é promover equilíbrio e desacelerar.

Combina com o quê? Representando praticidade e confiabilidade, essa cor é fundamental e básica com um toque utilitário

Laranja-suave

Esse tom atemporal e estimulante se alinha com estilos de vida equilibrados que nutrem o corpo e a mente, atuando como uma cor que reverbera positividade. 

Combina com o quê? Para todos os gêneros e estações, esse tom versátil incorpora uma abordagem que remete à saúde e ao bem-estar.

Verde-menta 

Esse tom é a combinação perfeita entre um verde natural e uma tonalidade pastel consciente. Pigmentado com propriedades relaxantes, permite-nos conectar com a natureza e a tecnologia, ajudando a acalmar a mente e trazer uma sensação de descanso e reflexão. 

Agora que você já sabe quais são as cores da moda, não só para 2023, mas até 2025, que tal trazer ainda mais cor para o seu outono com o digital lavender! Vem saber mais!