Esportes de praia: ideias de looks para se jogar na areia

Mulher vestindo uma saia curta plissada branca e um top branco

Quando o assunto é tendência de verão, muita gente já começa a pensar nas roupas e estampas lindas que pretende vestir na estação. Mas, muito além da moda, uma trend que está sempre em alta são os esportes de praia.

Tudo bem, esportes proporcionam bem-estar e socialização, mas sejamos sinceras: essa também é a oportunidade de exibir seu bom gosto para looks esportivos.

Se você é do tipo que pensa “nem tenho roupa para esse evento” quando pensa em esportes de verão, vem com a gente! A seguir, separamos algumas combinações para você se inspirar.

O que vestir para praticar esportes de praia? 

Não importa se você prefere esportes coletivos ou individuais, existem atividades de verão para todos os gostos – e cada uma exige um dress code diferente. A seguir, confira algumas ideias de looks para diferentes esportes.

Beach tennis

A menos que você esteja fazendo um detox das mídias sociais nos últimos tempos, já deve ter percebido que o beach tennis é a grande tendência de esportes de praia do momento. Não poderia ser diferente, já que é simples de começar a praticar e permite lookinhos bem estilosos – deve ser por isso que começaram a pipocar quadras em todo o país e não apenas nas cidades praianas.

Se quer apostar numa composição clássica (e sempre acertada) de look para praticar esse esporte, combine um top, short saia de pregas e viseira em cores claras. Depois, é só pegar a sua raquete e fazer vários pontos na partida!

Mulher vestindo uma saia curta plissada branca e um top branco. Ao lado tem uma Chapéu de Praia Viseira Básica com Aba Curvada Bege e um top branco

Futevôlei

Às leitoras que estão prontas para uma partida de futevôlei na sua lista de atividades de verão, todo o nosso respeito, já que você precisa usar várias partes do corpo e ainda ter precisão no movimento – que difícil, hein!

É claro que, se você vai praticar esportes na areia, vestir só um biquíni é sempre uma opção válida (praticidade em primeiro lugar, né?). Porém se quer um look de academia moderno e refrescante e com um toque fashion, aposte na combinação de top nadador e short runner monocromáticos. Essa composição é uma ótima alternativa se você está longe do litoral e precisa recorrer às praias urbanas para uma partidinha amistosa.

short curto e top lilas

Surf

Quem curte esportes de praia individuais e cheios de desafios já deve ter se aventurado em cima de uma prancha pelo menos uma vez na vida. O melhor do surf é que, mesmo se você cair, dá para se refrescar no mar nos dias quentes.

Ok, sabemos que o macacão de nadador é a escolha mais tradicional de look para surfar, mas nem tudo é escrito em pedra, não é? Pode usar seu maiô estampado sem medo, já que ele também permite conforto quando deitar na prancha. Ah! Os óculos de sol não podem faltar no seu arsenal de acessórios de verão.

 

Frescobol

Bom para  iniciantes (especialmente os que não têm tanta coordenação motora), o frescobol é uma atividade que não exige muito para começar – basta um par de raquetes e a sua bestie, que você arrasta para todo canto.

Como esse esporte costuma ser praticado na orla da praia, nossa sugestão de look é bem apropriada para a ocasião: jogar um short saída de praia por cima do seu biquíni da moda e finalizar com um boné colorido para um clássico visual praiano estiloso e com movimento.

Além dos esportes de praia individuais e coletivos, outra opção de atividade para manter o corpo ativo durante a estação é a yoga. Confira essas dicas para iniciantes que preparamos para você!

Mulher usando um conjunto de biquíni amarelo. Ao lado tem um boné amarelo, uma saída de praia e uma raquete.