Dia dos Namorados: declare o seu amor sem medo!

Foi-se o tempo em que um relacionamento era um jogo de gato e rato e que bom que as coisas mudaram, não é? Hoje em dia,  permitir-se ser vulnerável, sincero(a) e aproveitar o momento se tornaram a máxima para garantir uma relação saudável e duradoura. E com a proximidade do Dia dos Namorados, essa afirmação ganha mais força.

Há quem diga que o amor é brega, e ele realmente pode ser. Mas quem não gosta de receber uma surpresa ou um gesto de carinho inesperado? Então, aproveite que o amor está no ar para fazer a melhor declaração de amor da sua vida.

E para ajudar você a tornar essa declaração algo grandioso, nós aqui na Renner criamos o #GrandesDeclaraçõesRenner para você usar os nossos canais de comunicação e redes sociais para abrir o coração e falar, em grande estilo, o que sente pelo amor da sua vida. 

É bem simples: basta entrar no instagram da Lojas Renner, clicar no destaque “Declare-se” e deixar sua declaração na caixinha com o @ do seu amor. Fácil, não é mesmo! 

As declarações mais legais estarão espalhadas em todos os nossos canais. Fique de olho nas nossas redes sociais para não perder essa chance, hein! 

E para você que não sabe muito bem como fazer uma declaração de amor, vem com a gente se inspirar e descobrir o que fazer no dia dos namorados para tornar o dia 12 de junho inesquecível!

Vulnerabilidade e declarações de amor

Diferente de antigamente, quando a dica de afeto eram os joguinhos, e quando tínhamos até vergonha de demonstrações públicas, hoje o cool é gritar a plenos pulmões o nosso amor por alguém, mostrar que nos importamos e cuidamos de quem amamos e queremos por perto. 

Afinal, quem não gosta de demonstrações de amor, sejam presentes, gestos de carinho, cuidados e, por que não, cartas de amor? Todo mundo quer e merece se sentir amado(a)!

Então, se você tem certeza que encontrou a sua alma gêmea e que foram feitos um para o outro, demonstre o que sente, não tenha vergonha! Você só sai ganhando ao fazer isso!

Qual é a sua linguagem do amor?

Você já deve ter visto algo sobre a teoria da linguagem do amor, seja nas redes sociais ou até mesmo no livro sobre o tema. O conceito dessa teoria é que falamos cinco línguas diferentes, sendo maneiras gerais pelas quais os parceiros românticos expressam e experimentam o amor. São eles:

5 linguagens do amor

  • Atos de serviço: o amor é demonstrado por meio de ações para a outra pessoa.
  • Palavras de afirmação: é literalmente colocar em palavras seu amor e sentimento ao outro, por meio de elogios, incentivos e afirmações. 
  • Presentes: é a demonstração do amor e afeto por meio de presentes, independentemente do valor ou do tamanho, mas sim pelo valor simbólico.
  • Tempo de qualidade: é o tempo dedicado à pessoa amada, seja fazendo uma atividade que ambos gostam ou somente ficando na companhia um do outro. 
  • Toque físico: é a linguagem das pessoas que se comunicam através do toque, seja um beijo, abraço, carinho, entre outras formas físicas de representar o amor e o carinho.

Mas, afinal, como declarar o amor de acordo com cada linguagem?

Sabendo como cada pessoa se expressa e vivencia o amor fica muito mais fácil acertar na declaração de amor para namorada ou dar um presente criativo para o namorado, usando a linguagem dela ou dele, não é mesmo? 

Então que tal usar essa linguagem para escolher um presente de Dia dos Namorados perfeito? Vem conferir nossas dicas de como demonstrar o seu amor de acordo com cada linguagem – e isso vai muito além de “coisas”.

Atos de serviço

Quem tem essa linguagem como expressão gosta de oferecer ajuda e cuidados como forma de demonstrar o seu amor. Gostam de ajudar e doar o seu trabalho e sem medir esforços.

Que tal retribuir tudo o que seu par faz por você preparando a comida preferida dele(dela)? Ou então, se oferecer para executar uma tarefa por ele(ela). Para quem é dessa linguagem, as ações são grandes gestos de amor.

Palavras de afirmação

Ah, que delícia ouvir um “eu te amo”, um “como você está incrível” ou “que orgulho de você”. Pode parecer nada demais para alguns, mas para quem tem essa linguagem de amor, as palavras são o maior presente e gesto de carinho

Quem as ouve se sente confiante, valorizado, importante e amado quando o sentimento é verbalizado. 

E a melhor parte: isso é positivo para quem escuta e também para quem fala, uma vez que esse ato é uma forma de demonstrar sentimentos e crenças positivas e verbalizar seu amor pela pessoa, conseguindo tocar o coração de quem possui essa linguagem como principal. 

Um bilhetinho, uma carta de amor, uma mensagem carinhosa são, sem dúvidas, excelentes presentes para quem é de palavras.

Presentes 

Essa linguagem parece óbvia, mas não se engane. Quem é de presente gosta de perceber que a cara metade pensou nela, fazendo com que se sinta muito amada e valorizada. 

Os presentes possuem um significado, como perfumes, por exemplo. Afinal, presentear alguém com uma fragrância é algo muito pessoal, é preciso conhecer a personalidade do presenteado. Uma viagem pode ser a porta de entrada para viver experiências inesquecíveis e, até mesmo, uma flor pode arrancar um sorriso do seu amor.

O que vale para as pessoas dessa linguagem é a intenção, o fato de ter pensado nela, escolhendo algo que realmente a representa e que demonstra o que sente. E não presentes que valem apenas pelo valor monetário.

Tempo de qualidade

Essa linguagem está relacionada àqueles que se sentem amados e valorizados quando recebem total atenção do seu parceiro. Para quem é dessa linguagem, de nada adianta levá-la para um jantar, mas, ao longo da noite, não dar atenção a ela.

O presente ideal para quem tem essa linguagem é estar, de fato, com a pessoa. Uma dica é criar uma playlist para ouvirem juntos, com músicas que marcaram o relacionamento de vocês. Praticar um esporte ou compartilhar um hobby também são excelentes formas de demonstrar o seu amor. E lembre-se: mantenha o celular longe para aproveitar melhor o momento.

Toque físico 

Quem já teve um namorico na adolescência e sentia a necessidade de estar praticamente o tempo todo se encostando na pessoa amada, vai entender quem tem o toque físico como linguagem do amor. 

Jovem ou maduro, flerte, namoro ou casamento, para quem é de toque, beijos, abraços, mãos dadas, massagens, carinhos, cafunés e muitos outros gestos são os melhores presentes e formas de demonstrar o amor. 

Afinal, mais do que saber que o amor existe, essas pessoas têm a necessidade de sentir fisicamente esse sentimento. Por isso, fazem questão de dar e receber carinho. Isso faz com que se sintam mais seguras e valorizadas.

Deu para entender que cada um tem uma maneira específica de identificar, receber e dar amor, não é mesmo? Que uma grande declaração de amor está muito longe de ser brega e que é preciso ter muita coragem para se mostrar vulnerável.

Então você está esperando o que para demonstrar todo o seu amor nesse Dia dos Namorados?

Talvez essa seja a hora de criar coragem e dar o próximo passo na sua relação: seja pedir em namoro, para morar junto, pedir em casamento ou renovar os votos

Por fim, mas não menos importante, não se esqueça de que o amor é algo maravilhoso e cada oportunidade de demonstrar o quanto se ama não deve ser desperdiçada. Então, além da declaração que temos certeza que você vai fazer, que tal aproveitar essas três dicas de look casal e combinar roupas com seu par!? Afinal, “love is in the air, everywhere I look around”! 🎶