Tá quente aí? Estas dicas de moda praia vão refrescar você

moda praia

Ai, que delícia o verão! Ops, calma aí, no nosso país, nem precisa ser verão para entrar no clima de moda praia! Se você ama looks mais casuais, com clima de pé na areia, então chegou o momento de conferir algumas dicas quentes para arrasar no seu look tropical!

Short, cropped, sandália, tons mais claros ou estampados… Prepare-se para descobrir como se vestir com estilo e conforto, mesmo quando o termômetro está nas alturas!

Moda praia: entre no clima da Primavera Verão

Seja para deixar os seus dias mais fresquinhos ou para curtir um happy hour na areia, as dicas de moda praia a seguir são perfeitas para looks cheios de bossa!

Roupas frescas para o dia a dia

Para enfrentar as altas temperaturas do dia a dia com estilo e conforto, nada melhor do que apostar em um look para o verão leve e fresco, né? Nossa dica número um é escolher peças arejadas, como roupas de algodão, linho ou viscose. Elas permitem que sua pele respire e seu corpo fique fresquinho o dia todo.

Além dos tecidos, as cores também desempenham um papel importante. Tons claros, como branco e off-white, não só estão com tudo nesta Primavera Verão, mas também refletem a luz do sol, mantendo a temperatura do seu corpo equilibrada. 

Agora, se você deseja um ar mais descontraído, não tenha medo de apostar em estampas tropicais, florais e listras, que combinam perfeitamente com o mood tropical.

moda praia feminino e masculino

Para manter a elegância sem passar sufoco, opte por peças que equilibrem estilo e conforto. Um exemplo são os looks com macacão de linho, estilosos e super práticos. Combine-os com um cinto, se quiser ajustar a silhueta, e adicione um par de sandálias de tiras para um toque de sofisticação.

Leia Mais:

Tá calor, né? Confira nossas dicas de beleza de verão para se manter protegida

Tipos de protetor solar: guia para se bronzear e cuidar da pele no verão

Mostramos 4 dicas de como usar preto no verão sem sufoco

Com que look ir à praia depois do trabalho?

Se você está indo para a praia depois do trabalho e não sabe em qual visual apostar, não se preocupe, a gente traz opções bem interessantes. 

Na moda praia feminina, uma dica de ouro é usar o biquíni como top, seja o tradicional cortininha ou um tomara que caia, que podem ser facilmente combinados com uma calça de saída de praia para criar looks para praia adaptáveis e elegantes.

Para os homens, se o dress code da sua empresa permitir, a bermuda é uma ótima escolha de roupa de praia para adaptar ao seu visual. Principalmente, bermudas mais leves.

moda praia feminino e masculino

Ao final do expediente, não se esqueça de finalizar o seu look de praia trocando os sapatos de trabalho por um par de sandálias rasteiras, para aproveitar a paisagem incrível do fim do dia à beira-mar. Com essas dicas, curtir a praia depois da correria do dia a dia se torna ainda mais prazeroso.

Acessórios de moda praia para complementar o look

Não podemos nos esquecer dos acessórios que são a cereja do bolo do seu look de moda praia. Para se proteger do sol e adicionar um toque de glamour, não dispense um chapéu de aba larga. Além de te proteger dos raios solares, ele adiciona um charme irresistível ao seu visual.

Óculos de sol são indispensáveis para proteger seus olhos e podem ser um elemento fashion incrível. Escolha um par que complemente o formato do seu rosto – existem várias opções de cores e estilos!

E, é claro, opte por uma boa bolsa de praia para carregar todos os seus essenciais, como protetor solar, chapéu, óculos de sol e uma canga para estender na areia.

Com essas dicas de moda praia, você já pode se aventurar por diferentes looks para encarar o calor da Primavera Verão com mais estilo. Ah, e se você é ligada em tendências de moda, venha descobrir a elegância rústica e praiana da estética coastal cowgirl!

Acessórios de moda praia