Ah! O verão. Época mais reluzente do ano, perfeita para desfilar looks frescos e estilosos. E nada mais leve e a cara da temporada do que uma peça em tomara que caia. Essa peça sem alças é muito versátil, transitando entre diversas ocasiões, desde momentos casuais até festas mais chiques.
Se você tem dúvidas na hora de montar uma produção com um tomara que caia como: que tipo de colar usar? Ou qual penteado combina? Esse texto é para você! Venha com a gente para descobrir 4 dicas de looks com tomara que caia!
Como surgiu o tomara que caia
Antes um breve histórico. O tomara que caia surgiu em 1946 como uma variação de roupas íntimas, como os corpetes sem alças. Já na década de 1950, ele ganhou ainda mais os holofotes com a criação de uma grife europeia que apresentou um vestido tomara que caia, com corpo justo, cintura marcada e saia rodada. No Brasil esse nome, curioso e engraçado, tem ligação com a nomenclatura que a peça recebe em Portugal: caicai. Devido ao fato de a roupa não ter alças.
Por ser uma roupa fresca, o tomara que caia combina perfeitamente com o clima tropical e as altas temperaturas do nosso país, por isso, é uma das apostas da nova coleção Primavera Verão 23/24 da Renner. Trazendo renovação e versatilidade, bem ao estilo casual chic.
Leia mais:
Brilho e glamour: tendências para roupas de festa para você arrasar na pista
Tudo rosa! Inspire-se nos looks com a cor do momento
Looks com cropped: 4 combinações que mostram o poder da peça
Dicas de acessórios e penteados para combinar com seu tomara que caia
O tomara que caia exalta a feminilidade. Versátil, ele vai da praia à festa, montando produções tanto sensuais quanto românticas. Basta escolher os penteados e acessórios certos. Vale colar, brinco ou combinação de ambos. O que vai definir o tamanho e a proporção é o seu estilo e a ocasião.
Colares longos e grandes dão estrutura e ênfase a peça tomara que caia quando são ajustados ao corpo. Já os curtos garantem elegância e delicadeza. Aqui a dica de ouro é combinar o peso dos acessórios: colar grande com brinco pequeno e vice-versa.
Se o seu cabelo for curto, use brincos maiores. Essa dica também vale para cabelos presos. Mas, se o penteado escolhido deixa as madeixas soltas, use brincos menores e coloque o cabelo para trás, para que o dorso seja a estrela da produção.
O frescor de um vestido tomara que caia
Nada mais fresco que um vestido tomara que caia. E para completar a produção, as melhores opções de acessórios são os brincos mais compridos ou os modelos não tão grandes,porém mais elaborados. Para produções mais casuais, os colares devem ser mais curtos e certinhos no pescoço. Já para superproduções, invista em um colar longo e brinco médio.