Básicos estilosos: Pam Barja mostra 3 looks para copiar já!

Há uma série de peças que são consideradas fundamentais em um guarda-roupa. Uns vão dizer que não pode faltar uma camisa branca, outros acham que é mandatório ter um scarpin… Tem quem eleja ainda o blazer, a calça jeans ou o tênis branco. 

Já eu discordo de qualquer ideia imperativa, que considere que todo mundo tem a mesma rotina, as mesmas necessidades, os mesmos gostos. Por isso, ao falar sobre esses itens básicos, falo sob a minha perspectiva, da minha realidade, do que gosto de vestir, e espero que possa te inspirar a se adaptar por aí! 

A Renner me convidou para falar de básicos com estilo, ou seja, como essas peças consideradas “sem graça” podem ser reinventadas, seja pela combinação inesperadas, seja pelas modelagens inovadoras. 

Em uma visita à loja, encontrei boas opções desses itens que maximizam as possibilidades do nosso armário, e aqui montei três produções completas by Renner – sim, as bolsas, sapatos, cintos e outros acessórios das produções são todos da marca. Bora se inspirar?

A clássica camisa branca

Amo as possibilidades da camisa, que é bem sofisticada e oferece um requinte a qualquer produção. Aqui, escolhi um modelo oversized e usei abotoada e por fora da calça. A parte de baixo, por sua vez, é um jeans, outro item atemporal, mas elegi uma versão de pernas largas, com cintura média e uma lavagem acinzentada, meio estonada. 

Tudo para deixar o visual mais cool. Se fosse um jeans azul e de perna reta, o look teria ficado mais certinho, consegue imaginar? 

Gosto de pensar que o sexy não precisa ser óbvio, com pele à mostra, e para ter essa abordagem aqui fui de corset de PU. Além de ter a cor absoluta da temporada, o marrom, essa peça tomara que caia dá uma sensualidade inesperada, porque é justa ao corpo e tem um tecido que remete a essa imagem da mulher fatal. 

O toque fashionista veio com o sapato branco, que pode ser controverso, mas certamente atualiza o modelo scarpin. 

Alfaiataria com um twist 

Quem disse que a ida ao escritório precisa repetir uma fórmula? Quis fugir dos conjuntos para mostrar que peças soltas também têm bossa: a camiseta branca, como sabemos, vai da feira ao trabalho, do bar de sábado à reunião da escola. Então, eu a combinei com uma bermuda de alfaiataria bem estruturada, com pregas na cintura, que é ideal para os dias mais quentes. 

Na parte de cima, a aposta foi na jaqueta alongada de PU. É um blazer mais estilizado com amarração na cintura. Dá para usar aberto, em um look de proporções bem amplas (eu amo!), ou acinturado, de forma mais feminina. 

Ela se assemelha a um trench coat, mas como é curtinha e é feita de um material mais encorpado, dá um peso ao look. Para arrematar, calcei as sandálias básicas nada básicas! Esse bico alongado e as tiras que entrecortam os pés são bem inesperados, né? 

Bermuda, pra que te quero? 

Pode ter estampa nos looks básicos, Pam? Pode, sim! As listras mantêm seu lugar número 1 de estampa imbatível para um guarda-roupa contemporâneo, versátil e sofisticado. 

Nessa minha escolha, usei a camisa azul com punhos brancos, mais curta, e contrastei com a bermuda bege de pregas. Como as pernas são bem amplas, ela se impõe conforme me movimento, assemelhando-se a uma saia. 

Por fim, quis trazer um pouco de pele à mostra com a mesma sandália do look anterior, que alonga o visual com o bico fino. 

Básicos que combinam

Acho legal pensar aqui que todas as peças são intercambiáveis. Usaria, por exemplo, a bermuda bege com a camisa branca do primeiro look. Fecharia os botões até a altura do cós da parte de baixo, criando um look bem oversized e fresco. 

Daria para usar tanto a sandália como o scarpin. Já a bermuda preta cairia bem com a camisa azul, completando uma paleta neutra e classuda com a jaqueta bege. A camisa branca ainda pode fazer as vezes de terceira peça com uma regata por baixo com qualquer parte de baixo aqui proposta, e por aí vai! Com peças básicas, as possibilidades são múltiplas e você entra em uma superprodução de looks estilosos, que combinam entre si. 

Que tal? 

Viu só como a Renner faz as opções se multiplicarem? E fica o convite: vem ler também minha coluna na qual falo de mocassim com meia!