Há uma série de peças que são consideradas fundamentais em um guarda-roupa. Uns vão dizer que não pode faltar uma camisa branca, outros acham que é mandatório ter um scarpin… Tem quem eleja ainda o blazer, a calça jeans ou o tênis branco.
Já eu discordo de qualquer ideia imperativa, que considere que todo mundo tem a mesma rotina, as mesmas necessidades, os mesmos gostos. Por isso, ao falar sobre esses itens básicos, falo sob a minha perspectiva, da minha realidade, do que gosto de vestir, e espero que possa te inspirar a se adaptar por aí!
A Renner me convidou para falar de básicos com estilo, ou seja, como essas peças consideradas “sem graça” podem ser reinventadas, seja pela combinação inesperadas, seja pelas modelagens inovadoras.
Em uma visita à loja, encontrei boas opções desses itens que maximizam as possibilidades do nosso armário, e aqui montei três produções completas by Renner – sim, as bolsas, sapatos, cintos e outros acessórios das produções são todos da marca. Bora se inspirar?
A clássica camisa branca
Amo as possibilidades da camisa, que é bem sofisticada e oferece um requinte a qualquer produção. Aqui, escolhi um modelo oversized e usei abotoada e por fora da calça. A parte de baixo, por sua vez, é um jeans, outro item atemporal, mas elegi uma versão de pernas largas, com cintura média e uma lavagem acinzentada, meio estonada.
Tudo para deixar o visual mais cool. Se fosse um jeans azul e de perna reta, o look teria ficado mais certinho, consegue imaginar?
Gosto de pensar que o sexy não precisa ser óbvio, com pele à mostra, e para ter essa abordagem aqui fui de corset de PU. Além de ter a cor absoluta da temporada, o marrom, essa peça tomara que caia dá uma sensualidade inesperada, porque é justa ao corpo e tem um tecido que remete a essa imagem da mulher fatal.
O toque fashionista veio com o sapato branco, que pode ser controverso, mas certamente atualiza o modelo scarpin.