Três anos colaborando aqui com o blog da Renner! Temos aí tempo para um relacionamento bem estável, certo? Um conhece a família do outro, as manias, as coisas que irritam, as que alegram. Os piores e melhores momentos, as felicidades e tristezas.
Pois em 2024 eu celebrei este marco ao lado da Renner, que desde 2021 é minha parceira! Faz três anos que visito a loja todos os meses para montar looks e há 36 meses escrevo para este blog. De lá para cá, devem ter sido mais de 300 looks montados, fotografados e usados. Analisei tendências, participei de eventos para imprensa, influenciadores e amigos da marca e tive a chance de observar de perto o crescimento e a expansão. Novas lojas foram abertas no Uruguai e na Argentina, nossos vizinhos latinos que também desfrutam da moda brasileira.
Então, para encerrar 2024, a Renner me convidou para fazer um balanço desses últimos meses. Vi a tradução rápida de tendências com adaptabilidade ao gosto – e ao corpo! – da brasileira, e também a efervescência de um lado mais sustentável da marca, que nasceu lá em 2008, com a criação do Instituto Lojas Renner.
3 anos de muita evolução
A marca tem compromissos até 2030 em três pilares: soluções climáticas, circulares e regenerativas; conexões que amplificam; e relações humanas e diversas. Foi algo que vimos bem na época das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul – a Renner é gaúcha e se movimentou muito pela população local, algo de encher os olhos.
Vi também o quanto a marca ganhou corpo para além da moda – sapatos, bolsas, brincos, colares, looks fitness, biquínis: encontro tudo na Renner! Foi ficando cada vez mais fácil achar peças que são a minha cara nas lojas físicas, mas também no site e no app.
E mais: a Renner se lançou no mundo audiovisual com a série Toda Brasileira Tem, feita junto com a Globo e que está disponível no Globo Play. Apresentada por Lívia Silva e com Dudu Bertholini (um ícone!) como stylist, a série mostrou que a brasileira, de modo geral, usa a moda para se expressar, ser criativa e brincar com as cores.
Retrospectiva Renner: meus looks queridinhos de 2024
Para evidenciar toda essa história dos últimos anos, a marca me chamou para fazer um top 3 de looks favoritos do ano. Vamos a eles!
1. Camisa azul pra que te quero!
Do escritório despojado ao sábado mais arrumadinho, esta composição foi uma das minhas favoritas. A camisa bem cortada é um clássico, que aqui ganhou bossa com a modelagem curta. A saia lápis bege é outro item que mora no meu guarda-roupa, e a rasteira com forma pontuda adiciona um quê mais casual mas, ainda assim, bem fashion.
Com a bolsa máxi, vai à reunião. Com uma bolsa menor, crossbody, transita pelo almoço de fim de semana!
2. Bermuda com blazer
A camiseta branca é uma velha conhecida das clientes da Renner. Aqui, quis mostrar que ela compõe também looks sofisticados. Para isso, apostei no PU da Renner – mais especificamente, nesse blazer em tom mostarda de tirar o fôlego.
Complementei com a bermuda para um toque bem irreverente e a mesma sandália do look acima. Eu bem avisei que resolvo o look inteirinho na mesma loja, né? Esse modelo de bolsa saco virou desejo da temporada, ainda mais no tom branco, que é um neutro inesperado. Sempre acho que bege, vinho e branco são mais fáceis de combinar do que o famigerado preto.