Tem coisa mais fashion do que um acessório que transforma o look em segundos? Pois é exatamente o que o bracelete faz. Ele voltou com tudo direto dos anos 2000, com uma pitada de estilo retrô e muita influência da estética Y2K, do visual clean girl e dos acessórios statement.
A moda é mesmo cíclica e o bracelete prova isso. De item usado por rainhas egípcias até ícone nos looks dos anos 1980 e 2000, o bracelete agora ganha nova vida com formas geométricas, texturas modernas e composições inusitadas, como o uso do bracelete por cima da manga. Isso sem falar na versatilidade: dá para usar no dia a dia, em eventos e até no escritório.
Mas, afinal, braceletes: como usar no seu estilo? Como encaixar essa peça no seu guarda-roupa? A seguir, te contamos como usar bracelete: no braço com camisa de manga longa e em combinações práticas e criativas.
Como usar o bracelete no dia a dia
Os braceletes femininos estão com tudo e se engana quem pensa que eles são acessórios apenas para produções elaboradas. Pelo contrário, dá para usar (e abusar!) deles nas combinações do cotidiano com muita autenticidade e estilo.
Com looks casuais
Quer um up no visual do jeans com camiseta? Adicione um bracelete! Aposte em modelos mais largos ou coloridos para dar um toque fashionista no look básico. E se você não sabe como combinar acessórios, é só seguir uma regrinha simples: escolha uma peça de destaque e deixe o restante mais neutro.
Nesse caso, o bracelete é a estrela — então pode ser mais chamativo, com brilho, textura ou uma cor vibrante. O resto do combo continua clean, com acessórios pequenos, tênis confortável e aquela bolsa que vai com tudo.
Vale também brincar com os estilos. Quer um toque de estilo boho? Misture braceletes femininos com pulseiras de couro ou tecidos rústicos. Quer algo mais urbano? Vá de metal, resina ou modelos com design geométrico. O importante é que o acessório converse com o look, sem precisar de um grande esforço.