A maquiagem para pele oleosa tem sua cota de desafio: o excesso de brilho que a pele vai ganhando dificulta manter a make intacta. É quase uma sensação de “peso” ao longo do dia, né?
Mas, hoje, a make para pele oleosa não precisa ser tão complicada assim. Com os cuidados certos, os produtos adequados e algumas técnicas estratégicas, é possível conquistar um visual impecável, confortável e duradouro, até nos dias mais quentes.
E a gente mostra tudo isso aqui, desde a preparação da pele até os melhores acabamentos para controlar a oleosidade, sem abrir mão de uma maquiagem natural e cheia de personalidade. Vamos lá?!
Cuidados antes da maquiagem para pele oleosa
Quando falamos sobre a melhor maquiagem para pele oleosa, tudo começa antes mesmo de abrir a sua nécessaire. Uma boa preparação garante que ela dure mais e se mantenha bonita por horas.
Para começar, invista em uma limpeza suave, mas eficiente. Use sabonetes faciais específicos para pele oleosa, que removam o excesso de sebo sem ressecar. Em seguida, vale apostar em um tônico para ajudar a controlar a oleosidade e preparar a pele para a hidratação.
Sim, pele oleosa também precisa de hidratação! Muitas vezes, o que acontece é que sem a hidratação o organismo pode sofrer um efeito “rebote”. Ou seja, passa a produzir mais sebo para compensar a falta de água na pele. Então, hidrate sempre após a higienização – o segredo é optar por fórmulas mais leves, em gel ou sérum.
Durante o dia, use sempre protetor solar, mesmo que vá ficar somente em casa. Prefira protetores com acabamento mate e toque seco, que ajudam a controlar o brilho.
Leia também: Se você ainda não tem uma rotina de cuidados definida, vale conferir nosso conteúdo completo sobre rotina skincare para iniciantes.