Tendência mini me com Thata Menezes, um look mais fofo que o outro!

Quando o estilo de uma mulher transborda e ela passa a vestir não só a si mesma, mas também outra (mini) pessoa, é porque ela se tornou mãe. A maternidade atravessa todas as áreas das nossas vidas, e o estilo pessoal não fica fora disso. 

Não é segredo para nenhuma mãe o quanto nos sentimos perdidas e, muitas vezes, dissociadas do nosso próprio estilo quando nos tornamos mães ou passamos pelo puerpério. O corpo muda, a rotina muda, as prioridades mudam… No meio disso tudo deixamos de nos reconhecer e até de entender nossos gostos.

Mini me e o prazer de escolher roupas na maternidade

Uma forma generosa que encontrei para voltar a me reconectar com o meu estilo após ser mãe foi incluir o guarda-roupa dos meus filhos no processo de me vestir e a Renner me ajudou nisso. Afinal, na Renner é fácil escolher looks na tendência mini me.

Deixa eu explicar. Quando me tornei mãe, e depois quando passei pelo segundo puerpério, percebi que tinha muito mais interesse em comprar e escolher roupas para eles do que para mim. Aconteceu isso por aí também? Pois é. Eu pensava só nas combinações dos pequenos, nos tecidos, nas cores, no conforto… E ia me deixando em segundo plano. 

Nesse movimento, incorporei a tendência mini me na minha rotina, para facilitar as escolhas dos meus looks. A ideia do mini me consiste em combinar looks de mãe e filho ou filha, não necessariamente usando peças iguais, mas criando composições complementares. Foi aí que eu passei a saber o que eu queria vestir: o que combinasse com a roupinha deles. 

Cores que conversam, tecidos que se equilibram, estilos que se encontram. E tudo fica mais simples na Renner, porque lá encontro todas as roupas, calçados e acessórios de que preciso para mim e para meus pequenos. 

Leia também: 6 peças essenciais para toda mãe ter no guarda-roupa

Na paleta do amarelo-manteiga

Já pensou que as roupas dos nossos filhos podem servir como complemento às nossas? Meus pequenos irão vestir bermudas amarelinhas listradas, então, para seguir a tendência escolhi esse vestido perfeito, na cor que mais tem gerado comentários: o amarelo-manteiga

Para complementar, eu usei um colar que destaca e traz um charme para o look. Viu como a gente não precisa de muito pra se sentir arrumada?

Dia de sol, camiseta e conforto

Não adianta, enquanto for a mãe que escolhe os looks, os filhos vão sair no mood dela. Isso pode acontecer quando você menos nota! Quem nunca se vestiu, vestiu a filharada e, só na hora de sair, percebeu que todos estavam na mesma paleta de cores? 

Aqui em casa acontece o tempo todo. Mesmo quando não é planejado, acabamos combinando, porque o nosso humor e o nosso estilo acabam sendo passados para as roupas dos nossos filhos. 

Na imagem, essa proposta se materializa de forma simples e real: looks leves, combinando com um diazão de sol, numa paleta clássica e atemporal. O azul do meu body e o lenço estampado conversam com os tons e estampas das peças dos meus dois meninos, sem esforço nenhum.

Na Renner, fazer essa curadoria de peças para mãe e pequenos é fácil. Eu sempre encontro itens atuais, que funcionam tanto para nós, mães, quanto para os pequenos, permitindo criar combinações práticas no dia a dia. A Renner se torna esse destino completo onde dá para vestir toda a família com informação de moda sem abrir mão de conforto, identidade e estilo próprio. Olha a prova que mãe de menino também pode sair combinandinho.

Quer mais um segredo sobre moda e maternidade? Aprendi nesse processo que existe uma fórmula que não falha: estilo + conforto. Afinal, filho confortável e mãe desconfortável é furada. Não existe nada pior do que a criança estar à vontade para brincar em qualquer lugar enquanto a mãe não consegue acompanhar, sentar e correr junto.

Para mim, a tendência mini me é uma prova de que as roupas dizem muito sobre o tipo de família que somos antes mesmo da gente se apresentar, né? Aqui em casa nossas roupas dizem que sempre é hora de brincar, e com muito conforto!

Quer ainda mais conforto para brincar com a criançada? Então, veja nossas ideias de looks com tênis!