Moda responsável: novo ano com novas escolhas

O mundo mudou, as empresas mudaram, nossas relações, o modo de comprar, morar, as prioridades. Tudo mudou e estamos diante de um bom momento para refletirmos sobre nossa parte no todo. Novos ciclos são uma oportunidade para recomeços e queremos falar de decisões cotidianas que impactam a economia e o planeta. Exemplo: levar para o seu guarda-roupa uma moda cada vez mais sustentável e inovadora.

Muita gente começa o ano refletindo ou anotando metas e sonhos. Podemos colocar nessa lista algumas atitudes de contribuição com a coletividade, revendo escolhas e avaliando o impacto do nosso consumo para o todo. É disso que o mundo precisa. A Renner procura saber o que o consumidor pensa, pois cada vez mais ele está buscando conhecer a origem de suas roupas, e, nos últimos anos, contamos muitas histórias aqui no blog sobre produção certificada, processos menos impactantes, economia circular, projetos voltados ao empoderamento de mulheres na cadeia da moda e tantos outros.

Aqui na Renner, você pode escolher uma peça e conhecer todo o seu processo de produção consciente. No site e aqui no blog, estão acessíveis informações sobre nossos compromissos com os direitos dos trabalhadores, as relações justas com nossa cadeia de fornecedores, práticas de sustentabilidade, apoio a comunidades e inúmeras outras iniciativas de engajamento. Com os produtos que levam o selo Re – Moda Responsável, conseguimos minimizar os impactos da nossa atividade na cadeia da moda e apresentar a você o resultado de nossas iniciativas voltadas a processos e matérias-primas menos impactantes. Tudo isso porque acreditamos que as empresas podem ser instrumento para um comportamento mais responsável e engajado!

Grandes empresas de todo o mundo, entre elas a Renner, estão usando sua voz para lembrar que a crise provocada pela Covid-19 não deve nos levar a retrocessos nas conquistas ambientais. Em 2020, nos unimos a outras 155 grandes empresas mundiais para requisitar a governos de todo o mundo que os esforços para a recuperação econômica estejam alinhados aos estudos mais atuais em relação às ciências climáticas. Também nos comprometemos em promover o engajamento de nossos fornecedores aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

A Renner tem honrado seu compromisso público de ajudar a construir uma moda cada vez mais responsável, mas precisamos que cada pessoa se torne uma entusiasta do consumo consciente e uma porta-voz de escolhas melhores, procurando saber o propósito das marcas que fazem parte da sua vida.

Neste novo ano, que tal vestir uma mensagem de compromisso com o planeta? Encontre sua peça com selo Re e coloque em prática um estilo de vida mais sustentável.