3 tendências dos anos 70 que estão de volta

Moda anos 70. Mulher vestindo roupa estampada

Se você é apaixonada por moda, já deve saber que as tendências são cíclicas, ou seja, estão sempre indo e vindo. Mas, com tantas referências visuais, pode ser um desafio ficar por dentro das principais apostas fashion do momento. Aqui vai um spoiler, para facilitar: a moda anos 70, cheia de estilos diferentes, está de volta!

O estilo anos 70 foi marcado por liberdade, euforia e muita extravagância nos visuais, do punk rock ao hippie. A década marcou o nascimento de muitas tendências que dominaram o visual da época e continuam fazendo sucesso até hoje, como o tie-dye, o floral e o jeans de cintura alta, por exemplo. Cinquenta anos se passaram e mais trends voltaram com força nesta temporada. 

Pronta para entrar nessa viagem no tempo e conhecer mais sobre a moda anos 70? A seguir, listamos 6 tendências do estilo de roupa anos 70 que voltaram com força total. Vem ver!

Moda anos 70: estas 6 tendências voltaram com força total

Para ajudar você a se inspirar em looks de moda antiga, estas 6 tendências do estilo anos 70 com certeza serão a sua próxima aposta.

1. Estampa abstrata

É claro que não podemos falar da roupa anos 70 sem ela, a estampa abstrata. Divertida e marcante, suas múltiplas cores refletem a liberdade e fluidez que marcaram a moda hippie da época. 

As estampas abstratas não passam despercebidas, por isso, para deixar o vestido brilhar, combine com sapatos de cores neutras, como o nude ou o branco. Como terceira peça, o jeans não tem erro! Use para equilibrar a energia das cores.

2. Estampa floral

A moda anos 70 foi marcada pelo lema de paz e amor. Por isso, o culto à moda alegre somado ao contato com a natureza fez nascer o slogan “Flower Power” – um símbolo ideológico da época. 

Assim como qualquer tendência, a sua influência foi refletida na moda por meio da popularização da estampa floral. Ela é usada até hoje, mas, agora, aparece menos discretas e muito mais coloridas, um efeito da moda dopamina.

3. Jeans

Quem não lembra daquelas fotos de família antigas, quando descobrimos que os jeans de modelagens até então pouco ou nunca vistas antes diferentonas, como as calças bocas de sino de cintura alta, fizeram o estilo anos 70

O modelo de roupa dos anos 70 conhecido como wide leg, com a barra mais larga, voltou a conquistar o guarda-roupa de quem é antenada nas tendências. Para elevar o visual, você pode apostar numa composição all denim, com colete e bolsa combinando.

Moda anos 70. Mulher vestindo um colete jeans. Ao lado mulher vestindo um colete jeans e uma um calça wide leg azul, uma bolsa jean e uma bota western

4. A volta do crochê

Versátil que só ele, o crochê saiu do lugar de decoração da casa e ganhou destaque nas roupas de anos 70 femininas. Cinco décadas depois, as produções artesanais serviram como hobby para muita gente, principalmente da geração Z. 

E como as tendências refletem o momento atual, não demorou muito para que o craftcore (nome dado à trend dos trabalhos manuais) dominasse os nossos looks de moda feminina, trazendo à tona o consumo consciente, a sustentabilidade e a reutilização de materiais já existentes através do upcycling.

Moda estilo anos 70. Mulher vestindo Vestido curto de croche estampado. Ao lado bolsa marrom e bota cano médio marrom

5. Tecidos leves

Outra tendência que é a cara da moda nos anos 70 é a de tecidos leves, especialmente em batas, saias longas e vestidos mídi esvoaçantes. Com estampas étnicas, você está pronta para ser transportada para um festival de música na década de 70. Este visual do movimento hippie tem tudo a ver com sandálias rasteira e maxi colares.

Mulher vestindo um vestido estampado mostarda estilo moda anos 70. Ao lado tem um bolsa marrom e uma sandália rasteira

6. Bota western

Para fechar os ciclos da moda que voltaram com tudo, a bota western, também conhecida como bota de caubói, se tornou marca registrada do estilo hippie da moda anos 70 Seja na sua versão metalizada ou em cores neutras, projeta qualquer look anos 70 em outro patamar. Ah, e com a volta do estilo boho, colocar essa botinha nos pés é o que há de mais descolado.

Assim como a moda anos 70, as estampas são sinônimo de liberdade e provam que podem ser usadas em qualquer ocasião, até mesmo no trabalho, viu? Aproveite para conferir as nossas dicas de como combinar estampas.