Tendência grunge: 4 looks para apostar já

Quem aí adora aproveitar a chegada do outono para usar aquela flanela xadrez, o coturno que está no fundo do armário ou até mesmo uma jaqueta mais pesada com modelagem larga? Essas peças podem até parecer simples, porém, se combinadas com um visual certo se tornam tendência. Quer saber como? A gente te explica! 

Do rock dos anos 90 para 2022, a tendência grunge voltou com tudo e agora faz parte das apostas do momento. Com looks marcantes, compostos por peças atemporais, muito xadrez e recortes, a moda gótica é perfeita para quem ama um visual mais despojado e sem rótulos. 

Ficou animada para apostar nessa estética? Confira agora quatro looks que selecionamos para você se inspirar!

Grunge chic

Que tal começar por um visual moderno? A aposta aqui é compor um look descolado e, ao mesmo tempo, sofisticado. Para isso, combine um cropped xadrez, com uma wide leg com recortes e um blazer preto. Essa composição é perfeita para ser usada no dia a dia, já que as peças são confortáveis e cheias de versatilidade.  

 

 

Grunge fashion

O cut-out é uma marca da tendência grunge. As peças possuem recortes únicos e um ar de ousadia. Seguindo essa vibe, nossa segunda opção é um visual que combina uma blusa com recortes nos cotovelos e nas mangas, com uma calça xadrez, um coturno básico e um acessório prata. Você vai arrasar!  

Grunge nos festivais

Look para show básico? Nada disso! Na tendência grunge, o bom mesmo é apostar nas combinações mais despojadas e com uma carinha vintage.  

Para isso, crie um look com uma t-shirt estampada, uma segunda pele em tule, uma calça pantalona xadrez e um coturno preto. A combinação é ousada e cheia de atitude. 

Grunge romântica

Na tendência grunge, também é possível investir em peças românticas. Nossa última proposta é para as fãs dos looks mais delicados e com detalhes únicos. Aposte em uma saia curta com padronagem xadrez, um óculos escuro e uma blusa com mangas bufantes.  A união dessas peças é charmosa e muito sofisticada.  

Gostou das nossas dicas sobre o estilo grunge? Para conferir outras tendências e ficar por dentro de tudo que está em alta na moda, assista à série Estilo Tá On no YouTube!