Bem-estar: Nannoca conta sobre sua relação com exercícios

O caminho para o amor próprio e para o autocuidado é longo (e ad infinitum), cheio de altos e baixos. Às vezes mais baixos do que altos, mas, à medida que caminhamos, conseguimos lidar melhor com esses momentos mais baixos. E, para mim, isso é o resumo de como é entrar nessa jornada. Hoje, aos 28 anos, tenho uma visão sobre bem-estar bem diferente do que tinha aos 18. Especialmente sobre atividades físicas. 

Quem nunca começou a pagar a academia e desistiu de ir na segunda semana – e continuou pagando na esperança de um dia voltar? Quem nunca disse que começaria a fazer exercícios na segunda-feira, e até começou, mas na quarta-feira já não tinha mais disposição? Pois é, eu passei por isso várias e várias vezes. Até entender onde estava realmente o problema: no meu objetivo. 

Além do emagrecimento 

Meu único e principal objetivo era o emagrecimento. E, por vezes, não conseguir alcançar esse objetivo na rapidez que eu gostaria me fazia desistir. Eu via a atividade física como uma forma de punição. Pensava: “preciso malhar porque no final de semana eu comi muita besteira”. Sem motivação, sem perspectiva. Eu queria ter o corpo das influencers fitness. Eu queria conseguir me exercitar horas e horas. Eu queria começar e terminar o dia malhando. Eu queria tudo isso, mas eu não tinha o principal pra isso: a vida dessas influencers. 

Demorei pra entender que, sim, a atividade física pode e deve ser vista bem além do emagrecimento. Ela pode ser alinhada com uma vida equilibrada, sem grandes pressões estéticas, sem metas impossíveis e sem objetivos destoados da nossa realidade. Cada pessoa tem seus limites – tanto físicos quanto financeiros ou sociais – que vão delimitar como traçar uma rotina de atividade física. 

Questão de autocuidado 

Além disso, quando comecei a entender mais o meu corpo e respeitá-lo, descartei o emagrecimento como principal objetivo. Não via mais a atividade física como uma punição. Via como um meio de me cuidar, de tratar bem o meu corpo, de deixá-lo forte o suficiente para viver bem. Acredite, é possível focar em outros benefícios da atividade física e sentir vontade real de se mexer. 

Junto a isso tudo com a minha paixão por moda, percebi que me sentir confortável em um look esportivo que eu gosto também me motiva a fazer exercícios. Em um primeiro momento pode parecer besteira, mas pra quem, assim como eu, ama um belo de um outfit, faz toda diferença! Se sentir bem e confortável em um look é capaz de transformar nossos dias. 

E sabe qual é a melhor parte? Peças esportivas também podem fazer parte dos seus looks do dia a dia! Essa tendência se chama Athleisure, que mistura roupas esportivas com peças casuais. A ideia aqui é manter a praticidade e o conforto. São looks capazes de transitar em diferentes ocasiões. Bora ver umas dicas? 

  1. Short Biker

Queridinho das fashionistas, o short biker é perfeito pra fazer diferentes atividades físicas, mas também para criar um look bem confortável e estiloso (atenção, amigas: ele não assa as coxas)! É possível combinar com um blusão de banda ou um top com camisa aberta, bem despojado. E se você procura por um look mais chic, mas sem ser muito formal, aposte no blazer pra usar junto com essa peça. 

  1. Calça Legging

A peça mais clássica do guarda-roupa esportivo! A legging é capaz de unir todas as tribos: Seja com moletom, sobretudo ou blazer, ela sempre deixará qualquer look muito mais confortável. Dependendo da textura ou da estampa dessa peça, podemos montar outfits bem criativos 

  1. Short saia estilo tenista

Já ouviram falar dos estilos Old Money e New Money? Pois bem, é aqui que eles podem entrar. É possível criar com essa peça um look no estilo preppy, tipo das séries colegiais americanas, sabe? Juntando a saia com um moletom, por exemplo, temos uma estética nessa pegada. Ou podemos usar também um cardigã e uma botinha de bico quadrado. Tu-do! 

Gostaram das dicas? Alinhar a moda com o nosso bem-estar é uma delícia. Hoje eu noto uma melhora na minha autoestima e maior disposição pra sair arrasando com looks bem lindos por aí 😊 Aproveita para dar uma olhada no conteúdo que escrevi sobre midsize.