Olho preto esfumado: Vânia Goy faz a make que está em alta

Eu amo um olhão preto: pouca coisa tem esse poder de transformar inteiramente um look básico numa versão baladeira ou te deixar arrumada-sexy em 5 minutos. Ok, 5 minutos não. O olho preto esfumado dá mais trabalho do que qualquer outra maquiagem, eu sei. E muita gente sofre mais com o pincel de esfumado do que com o de delineador.  

Por isso, quero ensinar a minha versão vapt-vupt (na medida do possível!). Certamente ela é mais express do que as versões de tutoriais que combinam aquele degradê de sombra, fita adesiva e sei lá mais o quê. Abaixo, conto tudo o que você precisa! 

Como fazer olho preto esfumado 

Na minha receita, preciso de três coisas. A primeira é uma sombra cremosa, que funciona como um primer, deixando a pálpebra bem escura e pigmentada e servindo de cama para a sombra em pó que vem por cima. Essa preparação é perfeita para que o resultado seja aquele preto intenso e não um acinzentado sem graça, sabe?  

Aplico a sombra em pó com um pincel de maquiagem no formato chato, depositando o produto sobre essa base, sem arrastar. Só depois, com uma sombra mais marrom e neutra, esfumo as extremidades que quase alcançam o côncavo, em direção às têmporas. Para terminar, lápis de olho na raiz dos cílios e na língua d’água e muita máscara. Esse é o segredo do acabamento do olho preto esfumado 

Além da complexidade reduzida, eu curto essa técnica justamente porque o resultado é quase como um bloco monocromático em vez aquele esfumado que começa intenso no canto externo e vai clareando até o centro o olho. Acho essa versão mais dramática e mais contemporânea, mas na medida pra vida real. O que a gente vê na passarela é ainda mais desconstruído e imperfeito.  

Essa minha versão vai do look calça jeans e camiseta, ao rocker, gótico e até em casamento cai como uma luva. Fora que esse sanduíche de creme-pó-lápis é imbatível no quesito durabilidade porque nada sai do lugar por horas. Mas, se seu programa inclui emoção, invista em produtos à prova d’água pras lágrimas não transformarem o esfumado em make de Halloween 

Vamos nessa? Se testar o olho preto esfumado, me conta lá no @vaniagoy. E aproveite para experimentar essa dica: tratamento capilar com produtos sólidos!