Como combinar acessórios: Andreza Ramos dá dicas preciosas

Os acessórios são as melhores formas de complementar looks e iniciar sua experimentação de novas ideias quando o assunto é estilo. A partir deles, você pode testar novas cores, novos formatos, novos volumes, sem precisar se comprometer com looks completos. Não é perfeito?  

Responsáveis por dar “acabamento”  às produções, os acessórios podem acabar subestimados, mas são uma poderosa forma de trazer comunicação, dinamismo e criatividade para o vestir. Para te ajudar a explorar novas formas de “acessorizar” suas combinações prediletas, trago alguns insights pros seus próximos looks.  

 

Misture materiais  

Materiais diferentes podem funcionar bem juntos. Por que não? O que vai guiar e deixar essa mistura a sua cara são os seus objetivos. Vamos nos aprofundar um pouco mais.  

– Materiais orgânicos como miçangas, madeiras, cordas e algumas pedrarias geralmente transmitem mais acessibilidade, leveza e abertura.   

– Materiais rígidos e metalizados, por sua vez, transmitem força, maturidade e modernidade.  

A mistura (ou não) entre os dois pode depender, como dito acima, do seu objetivo. Daquilo que você deseja enquanto look final. Você pode utilizar miçangas de forma isolada, se seu objetivo for transmitir abertura, ou misturar com elementos metalizados para equilibrar com um pouco mais de força e maturidade no look, se assim desejar.  

Primeiro pergunte: “o que eu quero que um acessório imprima na minha imagem hoje?”. E depois faça sua mistura!  

 

E aqui vem outra DICA QUENTE: unificar as cores dos acessórios, quando em materiais diferentes, pode deixar essa mistura mais harmônica. Pode testar!  

Crie camadas  

Sabe quando você coloca um acessório, olha no espelho, e o look ainda parece incompleto? Minha sugestão é: coloque outros e crie camadas com alturas e espessuras diferentes que preencham aquilo que você vê. Nem sempre menos é mais!  

Metais em geral como dourados, prateados e roses são perfeitos para este efeito mais robusto. Como geralmente não apresentam outras cores adicionais, você pode inserir até 3 ou mais acessórios juntos sem pesar. Assim, ainda consegue utilizar roupas básicas e deixar a finalização toda por conta dos acessórios, fica mais fácil né?!  

Para exercitar, da próxima vez pense com a gente “e se eu colocasse mais um anel do mesmo material?” ou “e se eu colocasse um colar mais fino, junto com esse de espessura maior?”. Nas camadas, tente sempre mirar em misturas do mesmo material (metal com metal, miçanga com miçanga, madeira com madeira) para um acabamento mais elegante.  

Descombinar? Tá liberado!  

Agora, se um efeito mega criativo é a sua praia, teste descombinar!  

A assimetria é um sinalizador imenso de autenticidade para a imagem. Você pode optar por um brinco maior e outro menor, dois brincos iguais de cores diferentes, ou dois brincos completamente opostos com algo em comum entre eles.  

Na minha combinação desejei unir pedraria, pérolas e metais unicamente ligando as cores que existem comum entre eles. É possível fazer uma mistura coordenada, como a minha, ou soltar a criatividade para descombinar o que quiser!  

Dica express: acessorize as roupas!  

Torne um sapato ou uma bolsa parte do grupo dos acessórios. Invista em peças com brilhos, bordados, pedrarias, metalizados e traga pro lado “uau” da força uma peça que poderia passar despercebida.  

Não deixe a insegurança impedir você na hora de brincar com acessórios. só veste o diferente quem se arrisca a se ver em novas possibilidades. TESTA! E depois me conta, tá? 

E aproveita que está aqui para dar uma olhada no meu conteúdo sobre cognição indumentária.