Dê bola para a moda. Esse era o título do blog que eu tive há uns 10 anos e que falava sobre moda, futebol e esportes em geral. Nele unia minhas duas paixões: a moda, que está no meu DNA – meu avô era um espanhol, estilista dos bons, que trabalhava muito com peças em couro; e a bola, que sempre foi outra grande paixão.
Costumo dizer que para trabalhar com esportes é preciso SENTIR!
Estudei em um colégio que incentivava muito a prática de esportes. O esporte fazia parte da formação do aluno: os valores, saber ganhar e perder, respeitar o adversário, a disciplina, o foco… Por isso o sentir para mim é tão importante: a emoção do gol, a pressão de uma final, a conquista de um título ou medalha… O esporte é fascinante!
E aí, a vida me deu o privilégio de unir a minha profissão a uma carreira construída principalmente como repórter e apresentadora esportiva.
Comecei bem novinha em uma grande emissora, no primeiro ano da faculdade, como estagiária. Fui crescendo até chegar ao esporte como repórter. Foram várias coberturas importantes dos principais eventos esportivos que existem. A emoção de cobrir eventos dessa magnitude é como para um atleta conquistar a vaga olímpica, ou para um jogador de futebol garantir a vaga para o principal campeonato do mundo!
E foi em 2014 que estive na melhor fase da minha carreira, pois comecei a apresentar o maior jornal da casa . Durante o mundial no Brasil, fazíamos as entradas ao vivo no Jornal sempre direto do Hotel em que a seleção brasileira estava hospedada.
Enfrentando o machismo no esporte
Em 2022, completo 20 anos de carreira! Muito bem vividos! Com muita dedicação, entrega, foco e determinação… é bem verdade que o começo não foi fácil, principalmente no esporte – uma área dominada por homens. O preconceito existe, os “olhares tortos” também. Mas, com o tempo fui conquistando meu espaço, o respeito dos colegas, driblando as adversidades e chutando o machismo para bem longe!
Hoje somos muitas nas redações: jornalistas, narradoras, comentaristas, repórteres, cinegrafistas, editoras… Estamos ocupando cada vez mais espaço com muito talento, competência e graça!
Moda e bola
Por falar em graça, sempre tento trazer a moda para o meu trabalho. Amo me vestir e procuro estar sempre atenta às tendências para trazer referências de moda para o meu dia a dia na TV. Diria até que essa é uma das minhas marcas com relação à imagem. Confio no meu bom gosto!
E é claro que agora, durante o maior evento de futebol do mundo, não dá para deixar a moda de lado. É hora de vestir verde, amarelo, azul, estimular a criatividade para criar looks descolados, divertidos. Gosto de produções mais arrumadas e looks mais esportivos que são a cara do futebol!
Por tudo isso, digo pra vocês: deem bola para a moda! E sim, meus assuntos prediletos vão de bola para moda! Vai, Brasil! Que venha o hexa!