Conjuntos masculinos: 4 dicas para usar no Estilo Tá On

Se existe uma tendência que leva praticidade e estilo a outro patamar, certamente é a de conjuntos masculinos, que pode incluir camisa, bermuda e calça em estampas ou cores iguais – ponto positivo para os leitores que têm dificuldade na hora de combinar peças.

Aliás, você, ligado em influenciadores e fashionistas da moda masculina, pode ter percebido que os conjuntos com roupa combinando são o que há de mais quente neste verão. Confortáveis e frescos, são perfeitos para a estação.

No episódio do Estilo Tá On desta semana, o influencer Lucca Najar mostra 4 sugestões de looks com conjuntos masculinos para você apostar. Chega mais!

4 looks com conjuntos masculinos para apostar neste verão

Os looks com conjuntos masculinos são diversos e funcionam em diferentes ocasiões. Essa combinação é ideal para quem procura praticidade e elegância, afinal, são peças que combinam com diferentes estilos. A seguir, listamos 4 sugestões para você ficar de olho neste verão.

1. Estampas tropicais para o verão? É claro!

Cores quentes e estampas tropicais são exemplos de tendência do verão que sempre estão em alta. Com uma camada-base de regata branca e um tênis com pegada street, o conjunto tropical de camisa, bermuda e chapéu bucket é uma ótima escolha para quem busca uma opção de look para curtir um som ao ar livre enquanto observa o pôr do sol – essa cena merece um post nas suas redes sociais!

Imagem com fundo marrom e branco, com um homem no centro usando um conjunto estampado e uma camiseta branca e ao lado tem um chapéu estampado

2. Pink, pink e mais pink

Quem foi que inventou a regra de que o rosa-pink só funciona em looks femininos? Se você é ligado em tendências de cores na moda, pode ter percebido que esse tom é um dos grandes destaques do momento (inclusive em looks masculinos). Para mostrar que você está por dentro, aposte na combinação de camisa e bermuda total pink para um resultado que é a cara do verão.

Imagem com fundo marrom e branco, com um home vestindo uma camisa rosa e uma bermuda rosa. Ao lado tem uma camisa rosa e uma bermuda rosa.

3. Camisa com calça também pode

Para ampliar o seu repertório de conjuntos masculinos, outra ótima opção é apostar numa combinação de camisa e calça. Se você curte um estilo boho com uma pegada artística, aposte nas estampas autorais. Em tecidos fluidos, fresquinhos e responsáveis, como o liocel, o look funciona do dia para a noite.

Imagem com fundo branco e marrom, com um homem usando um conjunto de calça e camisa estampados. Ao lado tem um home vetindo uma camisa estampada.

4. Florais também combinam com o verão

Tudo bem, o verão tem tudo a ver com cores e estampas vibrantes, mas os visuais com uma pegada mais romântica, com tons pastel, também funcionam na estação. Se esse é o seu estilo, experimente os conjuntos masculinos com camisa e bermuda com estampa floral para um look casual masculino para o dia.

Se os conjuntos masculinos já conquistaram um espaço no seu coração (e no seu guarda-roupa, é claro), aproveite para conferir 5 tendências de looks masculinos para ficar de olho!

Imagem com fundo marrom, com um home vestindo um conjunto de camisa e bermuda estampados e um sapato.