Estilo minimalista: confira 4 tendências que vão deixar você ainda mais elegante

O verão pede roupas leves e frescas. E que tal criar combinações com o estilo minimalista, trazendo elegância com produções em tons neutros, muita alfaiataria e, por que não, acrescentar um conjunto tropical ao look?

Para inspirar você a apostar no estilo minimalista, o influenciador Lucca Najar apresenta quatro opções de look casual masculino no novo episódio da série Estilo Tá On. Vem conferir!

O que é o estilo minimalista?

Nos últimos anos, o minimalismo vem ganhando cada vez mais adeptos, desde a moda até o estilo de vida. Mas, você pode estar se perguntando: afinal, o que é estilo minimalista

O minimalismo traz uma proposta de remover os excessos e focar no que é realmente necessário. E quando se trata de vestuário, ele possibilita que você escolha roupas que conversem entre si, criando uma infinidade de looks com determinado número de peças. Desse modo, é possível escolher as produções com mais rapidez e sabedoria, além de muita elegância.

4 dicas de looks minimalistas para o verão

O estilo de roupa minimalista vai bem em diversas ocasiões e, para ajudar você, o episódio da série Estilo Tá On desta semana traz quatro inspirações de looks elegantes para quem curte esse mood. Tem composições com tons neutros, alfaiataria, clássicos atemporais da moda e dicas de como combinar estampas de um jeito bem elegante.

1. Elegância monocromática

O destaque do primeiro look fica por conta da camisa de alfaiataria. Confortável e fresca, ela possui uma modelagem mais ampla, ideal para usar nos dias mais quentes do verão. O toque de estilo fica por conta do detalhe bordado na manga. Para seguir na paleta de cores da produção,uma calça off-white. E, para completar, imprimindo um ar mais casual ao look, o slider branco.

2. Estampas que são uma obra de arte

A segunda dica de look traz os tons terrosos como as estrelas da produção. A camiseta, com uma modelagem mais estruturada e estampa abstrata, é inspirada na tapeçaria, uma combinação perfeita para quem ama arte e moda. Para complementar, uma bermuda de moletom marrom e tênis preto.

3. O clássico que nunca sai de moda

As estampas clássicas são indispensáveis para o estilo minimalista. Por isso, no terceiro look a escolha foi a camisa listrada azul e branco, combinada com regata, que traz versatilidade ao look, calça cinza e slider marrom. Uma dica para dar ainda mais personalidade e estilo é dobrar a barra da calça, pois assim ela fica elegante e despojada.

4. Cor telha: o novo preto

A cor telha tem se tornado a queridinha dos fashionistas de plantão, sendo a escolha certa na hora de montar um look coringa para qualquer ocasião. No quarto look, o Lucca combina a camisa oversized, deixando a produção confortável e fresca, com uma bermuda cáqui e slider marrom, criando uma produção superelegante de tom sobre tom. E, para arrematar, uma pochete, trazendo uma pegada mais urbana e moderna.

Agora que você já sabe como montar looks com estilo minimalista e elegante, aproveite para conferir 4 dicas para apostar no look branco masculino. E não esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube para ficar por dentro de todas as novidades da série Estilo Tá On.