Tem dias em que a gente se arruma e sente que está quase tudo certo, mas falta aquele toque final. Muitas vezes, ele pode vir de um acessório que a gente vive subestimando: o cinto.
Saber como usar cinto pode transformar um visual simples em um look repaginado, moderno, estiloso e repleto de personalidade.
A seguir, vamos mostrar para você os tipos de cinto que estão bombando e como combiná-los com peças-chave na hora de montar seu look. Bora lá!
Por que saber como usar cinto muda o look?
Cinto vai muito além de segurar a calça… Ele pode ser o responsável por trazer proporção, marcar a cintura, alongar a silhueta e trazer aquele ar mais fashion que amamos.
Por isso, aprender como usar cinto feminino abre possibilidades infinitas no styling, da produção casual à mais elegante.
Além disso, existe muita liberdade para brincar com as composições. Usar um cinto branco com look all jeans, um cinto fino marcando o vestido ou um cinto largo para dar peso ao visual são só algumas das formas de explorar esse acessório.
Com a peça certa, o cinto se torna um ponto focal estratégico, capaz de adicionar um elemento de textura, cor ou brilho que eleva instantaneamente qualquer outfit. Mas qual cinto vale escolher? Nós falamos na sequência.
Curtindo? Leia também: Como usar scarpin? Dicas para inovar com o clássico
Modelos de cintos que são tendência
De tempos em tempos, alguns modelos de cintos se destacam. Então, se você quer saber como usar cinto e ficar dentro das tendências de moda, precisa estar atenta a esses modelos. A seguir, separamos os mais populares no momento, confira:
Largos
Quer destacar a cintura, criar contraste de proporções ou adicionar um toque de dramaticidade ao seu look? O cinto largo é a nossa recomendação. Esse modelo combina com blazers oversized, que ele ajuda a estruturar, vestidos fluidos para dar forma e camisas mais amplas, transformando-as em peças com mais definição.
A dica aqui é deixar que ele roube a cena mesmo, viu? Então, opte por materiais encorpados como PU texturizado, fivelas marcantes com design diferenciado e texturas inovadoras que adicionem interesse visual, como o croco ou um acabamento metálico.
Finos
O cinto fino é a cara da delicadeza, versatilidade e sutileza elegante. Ele é ideal para quem prefere um toque discreto de estilo, sem sobrecarregar o visual. Funciona em produções femininas, como saias midi que pedem um ponto de marcação suave, e vestidos leves para acinturar sem esforço.
Diferente do cinto mais largo, ele não busca o protagonismo no volume, mas na precisão e no detalhe. Perfeito para adicionar um ponto de cor ou um brilho sutil a um conjunto, ele complementa o outfit sem competir.