Maquiagem colorida: estas cores estão com tudo!

Ok, roupas escolhidas e acessórios combinados. Falta um toque especial antes de sair de casa: a make, é claro, e não há limites para a criatividade. Afinal, a maquiagem colorida é uma ótima ferramenta para dar vida ao seu visual e expressar a sua personalidade. 

Então pegue os seus pincéis de make e se prepare para uma jornada repleta de cores vívidas, glitter cintilante e um brilho de tirar o fôlego, porque estamos prestes a mergulhar em tendências de maquiagem para testar e se apaixonar!

Maquiagem colorida: cores que estão em alta

Listamos as principais cores e acabamentos de maquiagem que estão com tudo nesta estação!

Tons vibrantes

Se você quer um visual cheio de atitude, uma cartela vibrante de cores na maquiagem é como uma carta na manga. Nas últimas temporadas, tons como azul-cobalto, rosa-fúcsia e vermelho-alaranjado ganharam destaque na cena da maquiagem. Até mesmo usar batom colorido virou tendência!

Essas cores são perfeitas para causar impacto e deixar a sua marca em uma maquiagem colorida simples, mas ousada. Combine-as com o seu look preferido e você já está pronta para arrasar com muito estilo. Lembre-se: o segredo aqui é ousar e se divertir com o seu kit de maquiagem!

Brilho, brilho e mais brilho

Já as fãs do brilho e da maquiagem colorida com glitter podem comemorar porque essa tendência foi renovada para mais uma estação. Das sombras coloridas às mais discretas, as opções para valorizar o olhar são infinitas.

Aplique glitter nas pálpebras inteiras, se quiser uma maquiagem colorida pra lá de ousada, ou destaque os cantos internos dos olhos para um brilho sutil. Deixe o seu brilho interno estampar a sua make!

Marrom latte

Outra tendência que continua forte é a maquiagem em tons de marrom, carinhosamente apelidada de latte makeup. Ela é uma alternativa para quem gosta de uma maquiagem colorida sutil e neutra, com uma pegada anos 90.

Esses tons terrosos podem ser usados de várias maneiras, seja com um toque de bronze nas bochechas ou uma sombra suave nos olhos. Ah, e você pode misturá-los para criar uma maquiagem monocromática incrível. Que tal apostar em olhos esfumados, bochechas com aquele toque bronzeado e lábios delineados com lápis marrom e gloss? Um clássico que voltou com tudo!

Metalizados

Além do glitter, as sombras metálicas são outra possibilidade para quem procura um pouco de brilho na make. Seja em tons de prata, ouro, bronze ou cobre, elas adicionam um toque de sofisticação e personalidade ao seu visual. 

De um brilho sutil para o dia a dia a um acabamento metálico ousado para ocasiões especiais, as sombras metálicas são a pedida certa para uma dose extra de glamour no visual.

LEIA MAIS

A maquiagem anos 2000 está de volta! Relembre as principais tendências da década

Maquiagem de verão: 3 tendências de beleza para brilhar na estação

Batom vermelho: 6 dicas para uma aplicação perfeita

Alerta tendência: 4 produtos para makes coloridas e brilhosas

Como combinar cores na maquiagem 

A grande diversão da maquiagem colorida está na combinação de cores. Você pode mesclar cores vibrantes com tons mais neutros, se quiser criar um look com uma ousadia discreta. Ou então aposte em um degradê entre cores análogas (de tons parecidos), como o azul e o roxo ou o vermelho e o laranja, para um visual vibrante.

O color block, que mistura cores opostas no círculo cromático, também é uma jogada ousada que vai transformar sua maquiagem em uma obra de arte. Você também pode misturar diferentes acabamentos para dar um destaque na make. Um pouco de sombra metálica no canto interno dos olhos, por exemplo, complementa bem um look com cores opacas e vibrantes. 

Não tenha medo de ousar, porque, na maquiagem colorida, o céu é o limite! Fora que a criatividade é a chave para descobrir novas combinações!

Agora que você está por dentro das tendências e dicas de maquiagem colorida, é hora de se jogar nesse mundo de cores e brilhos! Misture e combine como quiser, e crie um visual que seja a sua cara. E já que o assunto é make da moda, aproveite para descobrir como fazer delineado!