Looks com coturno: 3 combinações à prova de erros

Conhecidos por seu conforto e personalidade, que mescla o estilo militar ao rocker, os coturnos são o par perfeito para fugir da mesmice, trazendo atitude para qualquer look. E ainda que marcante, o coturno é um curinga dos bons, que pode ser usado com tudo. Quer descobrir como apostar no modelo? Aqui vão 3 looks com coturno que são garantia de sucesso!

Coturno com terno

Conjunto clássico que tem tudo a ver com looks para trabalhar, o terno conquistou o status de tendência, usado sem moderação dentro e fora do escritório. E se em geral o terno possui uma essência bastante tradicional, nada melhor do que romper essa sobriedade toda com itens inesperados e de outros estilos.

Este é o momento perfeito para o coturno brilhar, trazendo toda a sua originalidade para tirar o look do lugar comum, deixando-o digno de uma fashionista!

O jogo dos opostos

Por sua origem militar e, depois, operária, o coturno foi desenvolvido para ser resistente e proteger os pés, com um com um shape pesado que aposta no solado tratorado e bico arredondado. Mas pode ficar tranquila, o pesado está só no estilo mesmo, já que o conforto do modelo foi justamente o que o tornou um essencial de qualquer armário.

Uma das formas mais estilosas de usar o coturno é ao lado de peças que sejam o seu oposto. Valem tecidos leves, modelagens fluídas, estampas românticas ou boho chic, tricôs com jeitinho de artesanal e bolsas com carinha de vintage.

Glam rock

Os looks com coturno são ícones do estilo rocker, por isso, nada melhor do que aproveitar seu ar rebelde para criar produções noturnas especiais na medida para a próxima balada ou até mesmo na hora de montar aquele look para show.

Você pode unir o coturno a outros itens do estilo glam rock, como a estampa animal print, as peças de couro e os casacos de pelos. Super tendência da temporada, as minissaias também são um investimento mais do que certeiro. Finalize com blazer oversized e o resultado é um look fashion e todo cool!

Os looks com coturno são uma grande tendência do outono inverno 2022. Outra peça que faz bonito na temporada são as saias. Sim, elas também fazem sucesso no verão e rendem combinações incríveis com os coturnos. Confira as nossas dicas, aprenda a criar looks incríveis usando saia com botas e garanta todas as suas peças favoritas no site da Renner!