Metalizado:prepare-se para brilhar com a tendência do momento

Roupa metalizada

Foi-se o tempo que o brilho era usado apenas à noite, na balada e outras ocasiões especiais. Hoje em dia, ele conquistou o seu lugar ao sol e nos guarda-roupas, servindo looks para qualquer momento. 

Sabe aquelas peças com tecidos reluzentes nas cores de mtais nobres, como dourado, prateado ou acobreado? Pois então: a roupa metalizada é uma das grandes apostas de moda da estação.  

A propósito, você já reparou que os looks metalizados vêm dando as caras no mundo fashion há um tempo? Seja na trend futurista ou com a volta dos anos 2000, também conhecida como Y2K, elas conquistaram o guarda-roupa de muita gente. 

Preparada para fugir da mesmice e usar roupas metalizadas como a grande fashionista que você é? Então vem conferir as nossas dicas!

Roupa metalizada: o que é e de onde vem

O look metalizado chegou para quebrar a ideia de que o brilho só pode ser usado à noite, mostrando que o tom metálico vai muito bem em roupas, sapatos e acessórios também durante o dia.

E, por mais que roupa metalizada traga uma impressão de modernidade, essa trend é mais antiga do que parece. 

Ela começou a aparecer na década de 1960, com a moda futurista, inspirada na ida do Homem à Lua, trazendo elementos que remetessem ao espaço, como os tecidos metálicos.

Óbvio que não parou por aí. Nos anos 1970 e 1980, época das discotecas, essa moda voltou com tudo. Dessa vez, presente também em tecidos com textura croco e nas sandálias com meias de lurex – malha feita a partir de fios metálicos. 

Como a moda é cíclica, a roupa metalizada ressurgiu com a moda dos anos 2000, inspirada nos filmes de ficção científica.

Como usar roupas metalizadas

Certamente você já viu por aí muitos looks metalizados por completo. Mas se o seu estilo não é tão ousado assim, calma, é possível também usar essa moda de forma mais sutil.

Basta escolher o tom de metalizado que tem mais a ver com você, seja o prateado,dourado ou até algum metalizado colorido. O segredo é combiná-lo com tons neutros, como branco, preto e cinza.

Moral da história: as roupas metalizadas são uma ótima opção para variar as combinações do dia a dia. Seja por meio de um acessório, como bolsa ou sapato, o que vale é experimentar. 

Se você ainda está com dúvida em como aderir a essa moda, calma, pois te daremos uma ajudinha. 

1. Look com sapato metalizado

Os sapatos metalizados são uma trend em alta da estação. Sejam prateados, dourados ou outro tom de metalizado, eles têm o poder de elevar qualquer produção. 

Você pode usar um tênis e unir duas trends em uma só: metalizado e street, para um resultado mais despojado. Já para as mais fashionistas, que gostam de ousar, podem combiná-las com bolsa e saia metalizada prata. 

Roupa metalizada e bolsa metalizada

2. Look com jaqueta metalizada

Se é informação de moda que você quer, é na terceira peça metalizada que você vai encontrar! Esbanjando estilo, ela foi feita para quem tem muita personalidade. 

Estilosa e fácil de usar, para um look de impacto, você pode usar um conjunto de jaqueta metalizada em uma camada-base mais despojada para dar aquele toque de ousadia. 

Ah! Combiná-la com sapatos metálicos também é uma boa pedida.

Roupa metalizada

3. Look todo metalizado 

Já pensou em sair de casa toda trabalhada no metalizado? Se você é dessas que gostam de dar uma escapada dos looks básicos, como a dupla t-shirt e tênis, se joga nessa produção de calça metalizada e top prata. Brilhando na medida! 

Roupa metalizada

LEIA MAIS

Brilho na medida: a tendência do jeans metalizado

Confira as tendências de moda para adotar em 2024

Looks com brilho: se jogue na tendência com estas 4 combinações

4. Look com acessórios metalizados 

As roupas metalizadas podem ser um grande passo para quem não está muito acostumada com peças tão ousadas e prefere produções mais sóbrias. 

Então, investir nos detalhes, como acessórios metalizados, é uma boa opção, seja uma bolsa, um colar ou cinto metalizado

Roupa metalizada

Agora que você já está por dentro da tendência do metalizado, que tal descobrir o que está na moda feminina atualmente? A gente conta tudo neste post!