Quem vai ser você no outono inverno? Fui na Renner e descobri meu mood!

Há quem torça o nariz para a moda, ache uma bobagem, futilidade e afins. Eu não poderia discordar mais! Ok, entendo que nós, trabalhadores da moda, não estamos com vidas em nossas mãos numa mesa de cirurgia. Mas moda é parte da vida, forma de expressão – todo mundo precisa se vestir todo dia, e isso diz muito sobre nosso lugar no mundo (ou o lugar que queremos ocupar). Por isso vibramos tanto com o virar de coleções, com as possibilidades que se apresentam nas araras e as novas facetas que podemos explorar.

Daí minha empolgação com a nova coleção Renner de outono inverno 2024 da Renner, que está chegando às lojas e celebra a autenticidade, as personalidades mil que cabem dentro de uma. Tendências? Sim. Mas sem perder seu jeitinho jamais. Posso dizer que tenho razoável consciência do meu estilo e me sinto segura com ele. Ainda assim, vira e mexe busco formas de inovar, de trazer mais de mim para os looks, de testar novas combinações. Aí recorro a elas: as referências da internet, dos livros, revistas…

A pasta de salvos nunca decepciona. Olhando para a minha vi que o mood preppy (com um toque romântico e outro meio sexy) se repetia. Pense em saias de pregas, camisa listrada, meias até o joelho, sapatos boneca, cardigan cropped… Acredito muito que somos guiadas pelo zeitgeist, um espírito do tempo, então não foi surpresa achar tudo isso na Renner. 

Preppy clássico

Aqui, três clássicos, que são super clichê juntos: saia de pregas, camisa azul de listras e sapato boneca. O ponto diferente fica por conta do styling com as meias na altura dos joelhos – que poderiam estar escondidas mas são muito mais legais usadas de fora, tipo lingerie mesmo. Misturar texturas, como alfaiataria e o verniz do sapato, eleva o look também.

O jeans do momento

Pode escrever: o jeans de agora tem esse shape abaulado. Na Renner, ele leva o nome de balloon – e eu amei. Para arrematar, o cardigã cropped (lembra do meio preppy, meio sexy?, então…). Aqui o que traz uma interessância é a vibe monocromática. Viu como o sapato nude não quebra o azul? É isso!

Uma questão de styling

Estilo tem a ver com repetição: de uma mesma roupa, uma mesma ideia, um mesmo jeito de vestir. Aí que entra a meia no joelho neste look de vinil à prova de erro. Enquanto ela cria um link de styling com o look 1, o sapato faz o mesmo, mas com o look 2.

E, assim, forma-se um closet coerente, funcional e, acima de tudo, autêntico. Como a nova coleção da Renner!