Se você ama skincare e está sempre buscando maneiras de deixar a pele mais iluminada e uniforme, já deve ter ouvido falar em dermaplaning. Mas, afinal, o que é isso significa e por que tanta gente está apostando nesse procedimento?
Pois vamos lá! É natural que toda pele tenha textura irregular, com resquícios de células mortas ou aqueles pelinhos finos que dificultam a aplicação da maquiagem, isso faz parte, mas dá pra resolver. A limpeza de pele com dermaplaning pode ser a solução perfeita.
Então, descubra tudo sobre esse tratamento: como ele é feito, os benefícios do dermaplaning e os cuidados necessários para garantir uma pele impecável. Boa leitura!
O que é dermaplaning?
O dermaplaning facial é um procedimento de esfoliação mecânica que remove células mortas e pelos faciais com uma lâmina especial (parece um bisturi). O processo é feito com movimentos suaves para raspar a camada superficial da pele, promovendo uma textura mais lisa e uniforme.
Diferente de outros métodos de esfoliação, como peelings químicos, o dermaplaning não usa produtos agressivos, sendo uma opção segura para todos os tipos de pele, inclusive as mais sensíveis, como a pele madura.
Para que serve o dermaplaning?
O dermaplaning tem várias finalidades e é um dos queridinhos nos consultórios de dermatologistas e clínicas de estética. Se você adora uma maquiagem mais leve, estilo make clean girl ou com aquele glow natural, pode ter certeza que esse procedimento é para você.
Ele melhora a textura da pele, remove células mortas e elimina os pelos finos do rosto, conhecidos como “penugem”. Assim, a pele absorve melhor os produtos de skincare, potencializando seus efeitos.
O melhor de tudo é que se trata de um procedimento rápido, sem tempo de recuperação, que pode ser incluído facilmente na rotina de skincare para iniciantes. O resultado? Uma pele lisinha, macia e pronta para receber a maquiagem com um acabamento impecável – sem necessidade de procedimentos invasivos.
Leia também: Dicas para uma pele bronzeada e saudável