Tendência jeans: o estilo atemporal ganhou novos visuais

Mulher vestindo jaqueta e calça jeans deitada com várias peças de tendência jeans em volta

A cada nova temporada o radar da moda aponta quais tendências serão destaque. Especialistas da área fazem as suas previsões, os desfiles indicam as novidades e o look das famosas dita o que vai ser hit. Independentemente, existe uma aposta que nunca sai de moda: a tendência jeans

Entra ano, sai ano e as peças jeans continuam mais vivas do que nunca, sendo as nossas parceiras para todos os momentos. Com novos shapes e modelos, vamos mostrar 5 maneiras de usar as roupas jeans com muito estilo. Vem ver!

Tendência jeans: 5 formas de apostar no look atemporal e descolado

Do look com jeans claro às peças com estampas e bordados, uma combinação com a tendência jeans funciona em diferentes estilos, como os 5 a seguir.

1. Jaqueta jeans

Na hora de pegar um casaquinho, a jaqueta jeans é a opção mais prática. Versátil, pode ser encontrada em diferentes modelos, como trucker (o estilo tradicional), cropped, bomber (com elástico nos punhos e na barra) e parka (mais alongada e com amarração na cintura) – ou seja, dá para criar um repertório vasto de composições com ela. 

Essa peça jeans vai com tudo: pode ser usada no trabalho, com peças esportivas ou para complementar o look e deixá-lo mais despojado.

2. Saia jeans 

Tudo bem, enquanto o mundo da moda está em um relacionamento sério com a saia curta jeans há algum tempo, especialmente nos meses de verão, houve uma época em que ele torcia o nariz para as versões mais compridas, como a saia midi e a longa. Ainda bem que isso é passado! Com a volta de algumas tendências, como o estilo boho, esses modelos foram reinterpretados e passaram a compor looks versáteis e estilosos.

Seja para um passeio descontraído ou uma ocasião mais formal, essa peça oferece um equilíbrio perfeito entre conforto e estilo. Além disso, a saia jeans permite uma ampla gama de acessórios, como cintos, lenços e bolsas, para adicionar um toque pessoal ao seu estilo.

Mulher usando saia longa com recorte jeans de tendência jeans com casaco longo estampado e sapato plataforma jeans

3. Jeans com strass 

Esta dica é para quem curte adicionar um toque de brilho e extravagância ao seu visual: o jeans da moda cheio de strass pode ser a sua cara! Os detalhes brilhantes elevam a peça, adicionando um ponto de interesse a um item atemporal. Ah, e vale mencionar que os looks com brilho são grandes destaques nas últimas tendências de moda, tanto na combinação com short jeans casual quanto em ocasiões especiais. É como unir o melhor dos dois mundos!

Mulher usando jaqueta de strass jeans azul e preta na tendência jeans

4. Calça wide leg jeans

A wide leg jeans, um pouco menos ampla do que a calça pantalona jeans Renner, tomou o lugar da calça skinny e se tornou peça-chave para as combinações do dia a dia. Sua popularidade na tendência jeans não é à toa. Afinal, a calça esbanja conforto, encaixa-se em todos os estilos e fica bem em todos os corpos. Para melhorar, ela pode ser encontrada em modelos diferentes, da calça jeans alfaiataria ao jeans rasgado e despojado. E ela é tão versátil que você pode criar várias combinações com calça jeans wide leg.

Mulher usando conjunto jeans de tendência jeans com calça wide leg e colete de pelinhos com camurça e também casaco longo verde

5. Colete jeans 

Outra tendência jeans que tem uma pegada retrô e está de volta é o colete jeans, uma peça que pode transformar qualquer look básico em uma produção cheia de personalidade. Ele pode ser usado como uma blusa ou terceira peça, em sobreposições. Além disso, uma combinação mega estilosa é combiná-lo num visual total jeans, moderno e atual. Imagine o equilíbrio perfeito entre o estilo atemporal e o descolado.

Mulher usando calça jeans com colete jeans na tendência jeans com acessório bolsa metalizada e acessório bolsa jeans

Viu como a tendência jeans pode ser muito mais diversa do que pensamos? A propósito, na Renner, todos os nossos jeans são feitos de maneiras menos impactantes para o meio ambiente. Confira como é feito o jeans responsável da Renner.