5 tendências do inverno 2022 que você vai querer usar muito

A chegada de uma nova estação é sempre sinônimo de tendências fresquinhas, que chegam para renovar o armário e animar os looks do dia a dia. E no inverno 2022, algumas trends têm tudo para se tornarem itens-chave do seu armário, sendo usadas por muitas outras temporadas. Ou seja, vale muito a pena ficar atenta às novidades que estão chegando! 

O conforto e a sensualidade são alguns dos destaques do inverno 2022. Confira aqui todas as tendências que vão dominar os seus looks e tenha um inverno de muito estilo!

Couro

Rebelde, fetichista e um essencial da moda, o couro é perfeito para embarcar no estilo sexy, estrela da temporada tanto nas passarelas quanto no street style. Isso sem falar que o couro é quentinho na medida para aquecer os dias frios, um ponto fundamental para bons looks de inverno.

Além da clássica jaqueta biker, o couro chega ao inverno 2022 repaginado, em peças inspiradas pelas modelagens da alfaiataria e das peças esportivas. De blazers cropped às calças com elástico na cintura, o novo couro é cool e contemporâneo. Que tal aproveitar esse momento para montar um conjuntinho de couro cheio de atitude?

Corset

Ao marcar a cintura de um jeitinho vintage e sexy, o corset se tornou um indispensável das fashionistas, que usam os seus modelos com tudo. E se você gosta de peças estruturadas, que valorizam as curvas, vai amar essa tendência, principalmente porque o corset da vez é feito com tecidos confortáveis e leves, que deixam os looks bem mais urbanos.  

Entre as inúmeras combinações possíveis, os destaques ficam por conta das blusas de corset combinadas a peças clássicas, como o terno e a calça pantalona de cintura alta, ou a itens despojados, como as calças de moletom e jeans. Você também pode apostar nos looks de inverno com sobreposição, com o corset usado por cima de camisas, blusas de mangas longas ou camisetas.

Recortes

Na tendência cut-out, a pele vira protagonista do look, em peças com recortes estratégicos – e muitas vezes assimétricos – que a revelam e contornam. Entre as áreas mais valorizadas pelos vestidos, tops e calças com recortes estão os ombros, a cintura, o abdômen e o quadril. 

No street style, as peças com recorte são usadas ao lado de itens mais despojados. Por exemplo, uma calça wide leg com recortes é combinada a cropped de mangas longas e tênis. Já quando o assunto é look de festa, abuse dos vestidos, que ficam ainda mais poderosos ao lado de saltos altos ou botas de cano alto e brincos longos.

Alfaiataria

Chique, atemporal e muito prática, a alfaiataria conquistou um espaço de destaque no do dia a dia, seja em looks para trabalhar ou para o lazer. Pois esse potencial de criar looks elegantes em poucos segundos torna a alfaiataria em forte tendência do inverno 2022

A novidade fica por conta das peças coloridas em tons de laranja, rosa e vermelho, que flertam com a moda dopamina. Estampa que está em alta, o xadrez se tornou o melhor amigo das peças de alfaiataria mais amadas da estação. Aposte!

Bota alta ou tratorada

Quando o assunto são sapatos, as botas são as rainhas absolutas dos looks de inverno 2022, com dois modelos se tornando os itens essenciais da temporada. Estamos falando da bota de cano alto, um modelo clássico e atemporal, e da bota com solado tratorado, ícone fashionista e urbano. 

Opostos em estilo, ambos os modelos são ótimos investimentos para quem busca por versatilidade e conforto na hora de vestir e calçar. Use com comprimentos curtos e mídi, com saias, calças, macacões e tudo mais o que a sua criatividade permitir.

E aí, já sabe qual tendência vai ser destaque no seu próximo look? Aproveite para conferir 3 dicas de moda que vão fazer a diferença no seu visual e tornar as suas combinações muito mais fáceis. Depois, não esqueça de correr para o site da Renner para garantir as suas peças favoritas!