Plumas: saiba como usar a tendência mais fashionista do momento

Como uma caixa de recordações, a moda sempre é capaz de nos surpreender com a volta de alguma tendência. No retorno da vez, temos as plumas. Seu glamour e volume marcaram os visuais nas décadas de 20 e 60, mas agora elas aparecem menos extravagantes e muito mais acessíveis, podendo fazer parte dos seus looks do dia a dia. As plumas são o detalhe fashion que vai transformar qualquer produção, inspire-se nas nossas dicas abaixo! 😉  

Vestido com plumas 

Para fugir do vestido preto básico, que tal dar um up nele com as plumas? Esse look preenche todos os requisitos: minimalista, chique e versátil numa peça só. Nessa proposta, as plumas ganham foco total, por isso, o restante da composição leva itens mais discretos, como a sandália preta com tiras e a gargantilha curta.  

Ainda que esse look não precise de terceira peça, a dica principal é investir em casacos mais longos, com a modelagem oversized para os dias mais frios. Eles vão alongar sua silhueta e ainda vão fazer com que as plumas continuem tendo destaque. Já pensou como essa maravilha ia ganhar outra cara com um blazer oversized branco? 

Cropped de plumas 

Por falar em blazer, sempre lembramos deles nos looks para trabalhar, certo? Aqui, sua característica principal se mantém, só que com um toque extra de fashionismo e versatilidade! O conjunto de alfaiataria aparece para equilibrar a dose dupla de plumas. Aliás, esse é um look que pode acompanhar você do trabalho ao happy hour com as amigas. 

Ainda que o seu olhar vá diretamente para o pink estonteante do blazer, o cropped de plumas vai marcar presença dando movimento, elegância e estilo à sua produção. Já a sandália com plumas fica mais discreta com a pantalona preta, mas pode apostar: ela dá show de versatilidade com peças mais curtas, pantacourt, vestidos e shorts. Não tem erro! 

Calça com plumas 

A volta das plumas está sendo marcada pelos detalhes, principalmente nas mangas e barras das calças. A calça com plumas é ideal para quem gosta de ter uma peça statement – aquelas que têm informação de moda e chamam atenção no look.  

Tem modelagem e cor versátil, mas está longe de ser considerada básica. Ao mesmo tempo, transmite leveza, sofisticação e mostra que você está ligada nas tendências de moda do momento. Combine a calça com peças justas ou até mesmo mais básicas, como uma boa camiseta branca, e não esqueça do salto! Ele vai dar aquele toque extra e deixar você muito mais poderosa. 

Blusa com plumas 

E no dia a dia, as plumas têm espaço? Com certeza! A calça jeans equilibra as plumas com muita harmonia. Se você pensa que as plumas não podem ser versáteis, está enganada. Olha como a blusa com plumas encaixa-se perfeitamente em um contexto mais casual, misturando-se com peças básicas. Aliás, você reparou na paleta dessa composição? Monocromático que fica ainda mais estiloso com os acessórios dourados e prateados.  

Tá afim de ficar por dentro de outras tendências? Descobrimos quais são as 5 cores que vão dominar os looks neste inverno, confira!