Moda anos 80: 5 tendências de Stranger Things para você copiar

Desde 2016, ano da estreia de Stranger Things, mergulhamos no Mundo Invertido. Ficamos envolvidos não só com os mistérios que se passam em Hawkins, mas, principalmente, com todas as tendências de moda anos 80 que caíram no gosto de todos nós. Se a nostalgia com as roupas usadas em Stranger Things também chegou por aí, aproveite para copiar 5 looks inspirados na série!

5 tendências de moda dos anos 80 que estão de volta

  • Jeans
  • Asa delta
  • Acessórios vintage
  • Cores neon
  • Cropped

1 – Jeans

Descolado, versátil e atemporal, o jeans era (e continua sendo) uma peça essencial na vida de todos nós. Dita tendência nos looks das ruas, combina com quase tudo o que temos no armário e pode ser usado em diversas ocasiões.

Na moda anos 80, o jeans tinha características especiais: as calças eram de cintura alta e com modelagens mais soltas. Nessa era do jeans vintage, os coletes não ficam de fora! Eles transformam o básico em fashion e combinam muito bem nos looks com t-shirt ou vestidos.

2 – Asa delta

A tendência cut-out, com seus recortes estratégicos, ganhou força na temporada passada – e promete seguir conquistando mais aliados. Apesar do estilo sexy não estar presente no figurino da série, é inegável o quanto recorte asa delta fez história nos anos 80.

Não pense que a peça só pode ser usada à noite, no dia a dia, traga elementos que deixem o body mais despojado. Nessa composição, combinamos três tendências da época: cores + scrunchie + calça baggy.

3 – Acessórios vintage

É inegável: o vintage virou paixão fashionista e ganhou o coração de celebridades, modelos e influencers. Por isso, se você quiser apostar nessa tendência de moda dos anos 80, faça um garimpo nos óculos de sol dos seus avós!

Os óculos de gatinho são o básico que não é básico, sua cor é neutra e versátil, mas a armação geométrica confere o título de “item-fashionista-que-você-tem-que-ter”. E já fica de olho nas outras tendências que voltaram: lentes coloridas, espelhadas e armação retangular estão com tudo.

4 – Cores neon

As cores neon marcaram o visual de uma das personagens mais famosas de Stranger Things, a Eleven. Nos anos 80, o color block era levado aos extremos: quanto mais cor, melhor; quanto mais moda dopamina, mais alegre – e fashion.

Diferente dos personagens que estão na escola e esbanjam diversos produções mais despojadas, você pode recriar a tendência neon nos looks para trabalhar, por exemplo. Já pensou em investir em um blazer neon? Do jeans ao conjunto de alfaiataria, com tons neutros ou mais coloridos, ou combinados com itens mais despojadas, como a t-shirt, a peça é essencial no visual!

5 – Cropped

Antes de virar meme, o cropped já fazia história no visual de homens e mulheres nas tendências de moda anos 80. A peça esbanja versatilidade, se adapta às estações com as suas diversas modelagens e deixa qualquer look com jeitinho de street style, principalmente se for combinado com o jeans.

Aliás, para provar que as roupas de Stranger Things citadas acima combinam entre si, experimente combinar o cropped, uma calça jeans mom e o óculos de gatinho, é garantia de look total retrô, não é mesmo? De segunda a sexta, finalize com o tênis, mas no final de semana, que tal trocar pelo salto e ainda adicionar o blazer neon? Vai ficar incrível!

E aí, preparou o seu lookinho para maratonar Stranger Things no final de semana? Confira os produtos da nossa coleção inspirada na série e escolha o look perfeito para você passar horas e horas no sofá curtindo a parte final da 4ª temporada!